Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

FAET Informa Abertura Oficial da Colheita de Grãos Safra 2017/2018 Será Dia 15

Data do post: 06/02/2018 16:21:05 - Visualizações: (789)

De acordo com o 4º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta safra, o Tocantins deve colher mais de 4,4 milhões de toneladas de grão em 1,4 milhão de hectares.

FAET-TOA soja representa 63,4% da produção total, seguido do milho (19,6%) e do arroz (14,4%). Em 2017, o Tocantins exportou mais de 2,3 milhões de toneladas e movimentou mais de 809 milhões de dólares somente em grãos. A soja foi responsável por mais de 79% das exportações tocantinenses.

A Abertura Oficial da Colheita de Grãos é uma realização do Governo do Tocantins - por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) -, da ABC Tocantins, da Prefeitura de Caseara, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Sistema OCB/TO,da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO), de instituições financeiras e empresas parceiras do agronegócio no Estado.

MAIORES INFORMAÇÕES DO VENTO:

Programação

9h30 – Pesquisa e inovação tecnológica no aumento da Produtividade da soja no Estado do Tocantins – Embrapa.

10h – Mercado da Soja “Estratégias profissionais e planos de comercialização para a garantia de rentabilidade – Agrofinanceira”.

10h30 – Logística como viabilizadora do agronegócio no Tocantins – Vli.

Serviço

Evento: Abertura Oficial da Colheita de Grãos no Estado do Tocantins – Safra 2017/2018.

Data: 15 de fevereiro de 2018

Horário: Das 8 às 12 horas

Endereço do evento: Km 219 na TO-080, 50 km após Marianópolis, sentido Caseara, margem direita 3 km até a sede da Fazenda Bacaba.

Fonte: FAET-TO