Inscrições Para Simpósio Interinstitucional Sobre Direitos da Pessoa Idosa têm Início

Data do post: 02/02/2018 19:50:39 - Visualizações: (405)    Imprimir

Têm início na próxima quinta-feira, 1º, as inscrições para o Simpósio Interinstitucional sobre Direitos da Pessoa Idosa, que será realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (COMDIPI) e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), que acontecerá no dia 22 de fevereiro.

Ministério Público EstadualO evento tem como público-alvo membros, servidores e estagiários do MPE, integrantes de instituições parceiras e comunidade em geral.

Os interessados de Palmas inscreverão na modalidade presencial, que dispõe de 200 vagas e cujas inscrições devem ser realizadas no site http://cesaf.mpto.mp.br/eventos. O pessoal do interior pode participar na modalidade a distância, cujas vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas no site http://eadcesaf.mpto.mp.br.

O simpósio terá duração de três horas e contará com duas palestras de profissionais com notório saber na área de gerontologia e atuação ministerial, além de um momento de resgate histórico sobre as ações e as experiências do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi).

A finalidade do simpósio é contribuir para ações concretas em prol da defesa dos direitos da pessoa idosa; compartilhar conhecimentos sobre a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas e subsidiar as Promotorias de Justiça sobre o atual estado de práticas e das políticas regionais e nacionais de defesa da pessoa idosa.

No dia do evento ocorrerá o lançamento do livro “Velhice no De Senectute de Marco Túlio Cícero” de autoria do palestrante Alexandre de Oliveira Alcântara.

PALESTRANTES

Alexandre de Oliveira Alcântara

É Promotor de Justiça do Estado do Ceará, docente da Escola Superior do Ministério Público do Ceará, presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID). Possui especialização em Gerontologia (SBGG), mestre em Direito (Unifor), mestre em Filosofia (UFC) e encontra-se doutorando em Sociologia e Direito (UFF).

José Kasuo Otsuka

É Promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Tocantins, membro do Conselho Técnico-Científico da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), assessor técnico do Cesaf-MPE. Mestre em Gerontologia (PUCSP).

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1780

Notícias Relacionadas

12/12/2018
Projeto de Lei Sobre Taxas Cartoriais e Funcivil é Aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa

12/12/2018
Acusado de Participação em Assassinatos é Preso Durante Operação da Polícia Civil no Sudoeste do Estado

12/12/2018
Kátia Abreu Comemora Retomada de Obras de Frigorífico de Ovinos e Caprinos em Aliança

12/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito de Homicídio em Pedro Afonso

12/12/2018
Vítima de Acidente de Trânsito Garante Indenização do Seguro DPVAT na Justiça

12/12/2018
Senado Aprova Projeto de Kátia Abreu que Destina R$ 29,5 Mi Para o Tocantins

Todas as Notícias