Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Palmeiras do Tocantins Realiza Ação de Saúde Bucal em Escola da Área Rural do Município

Data do post: 01/02/2018 10:39:01 - Visualizações: (1121)

Ação que deve se estender por todo o município teve como local de lançamento a Escola Municipal Duque de Caxias no Assentamento Destilaria.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOAscom/Prefeitura de Palmeiras do TOA Prefeitura Municipal de Palmeiras através  da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta ultima terça-feira (30), o Projeto Saúde em Ação, que contou com a participação dos Profissionais  da Estratégia  Saúde  da Família,  Agentes  Comunitários de Saúde que fazem cobertura  na região  do assentamento Destilaria bem como a cirurgiã dentista da saúde, Drª. Jucilaine que ministrou  na Escola Duque de Caxias  uma palestra  de  orientação  educativa  sobre a forma correta de escovação e cuidados com os dentes.

Na oportunidade foram entregues kits  de higiene bucal aos alunos da escola no qual  também  foi realizado a escovação  supervisionada seguida de aplicação  de flúor e posteriormente foi realizada a avaliação bucal  de cada criança.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOPara a Secretária de Saúde, Maria Sônia a prevenção é a principal forma de evitar cáries e outras séries de problemas bucais nas crianças; “Com esse trabalho que estamos realizando temos conseguido diminuir bastante esses índices de problemas bucais, quanto mais cedo ensinarmos as crianças sobre isso, melhor”. Destacou a Secretária.

Esse trabalho de prevenção é realizado periodicamente nas escolas do município, com orientações sobre escovação correta e a necessidade de cuidar da saúde bucal desde cedo.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins