Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Segue com Construção de Calçadas e Meios-fios na Vila Santo Antônio e de Bueiros na Rua Goiás

Data do post: 22/01/2018 23:40:49 - Visualizações: (2675)

Quase um mês após o início das obras de pavimentação das ruas da Vila Santo Antônio, a Prefeitura de Tocantinópolis segue em ritmo acelerado e duas novas frentes de serviços foram iniciadas com a execução da construção de meios-fios e calçadas.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu Leno“Está ficando cada dia melhor nossa Vila. Depois que tiver tudo terminado, além de termos um bairro em melhores condições de acessibilidade, nossa qualidade de vida será bem melhor”, afirma uma moradora.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes (PSD), a construção integra o projeto de embelezamento e melhoria estrutural da cidade. Licitada em conjunto com a pavimentação das quatros ruas do setor e da Rua Goiás, serão construídos 3.353,50 metros de calçadas e meios-fios. As vias também receberão sinalização horizontal e vertical.

Foto: Dirceu Leno“Meios-fios e sarjetas são importantes para o escoamento das águas pluviais ao sistema de drenagem. Além isso, evita formação de poças, lama, buracos, matagais, poeira e todo tipo de sujeira. Esse tipo de cuidado por parte da Prefeitura faz com que o asfalto tenha mais durabilidade e deixa a cidade mais limpa e bonita”, completou o prefeito Paulo.

As calçadas que estão sendo construídas na Vila Santo Antônio, atendem os padrões e critérios que asseguram a circulação de passeio de forma acessível, autônoma e segura para todas as pessoas, sem limitações de qualquer natureza, independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade.

Foto: Dirceu LenoO prefeito lembrou que os cadeirantes e idosos precisam circular com acessibilidade, por este motivo as novas calçadas são construídas em padrão adequado, o que facilitará a transição com maior segurança. O piso tátil aplicado nas novas calçadas possui inclinação e medida padronizada. Esse tipo de material garante a passagem e segurança de pedestres, principalmente àqueles com deficiência ou mobilidade reduzida, como idosos e cadeirantes.

Para o prefeito Paulo, todo investimento em melhoria estrutural é bem-vindo, dessa forma, o gestor municipal pede a compreensão da comunidade para que mantenha em bom estado de conservação os investimentos feitos no local. “Aos poucos a cidade vai melhorando e tendo uma nova cara, por isso pedimos que todos conservem esta obra, a fim de dure por muito tempo”, destacou.

Foto: Dirceu LenoBueiro na Rua Goiás

Do mesmo modo, a Prefeitura de Tocantinópolis está finalizando o serviço de construção de um bueiro tubular triplo para escoamento das águas pluviais na Rua Goiás. O projeto vai interligar o Alto Bonito ao Centro da Cidade, concretizando um sonho antigo dos moradores que sofriam com os atoleiros e erosões recorrentes nos períodos chuvosos, devido não existir um sistema de drenagem para escoação das águas.

Foto: Dirceu LenoDe acordo com o prefeito Paulo Gomes, a obra vai resolver o problema dos moradores da comunidade que há anos sofriam com esse impasse. “O que era sonho começa a se tornar realidade, essa obra garantirá uma melhor qualidade de vida aos que residem no Bairro Alto Bonito, Vila Santo Antônio e demais setores, pois interligará todos ao centro da cidade. Esse projeto marca o compromisso que assumimos com o povo que reside nessa localidade”, concluiu.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis