Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Assistência Social de Tocantinópolis Informa que o Prazo Para Atualizar Dados do Cadastro Único Termina Nesta Sexta-feira (19)

Data do post: 19/01/2018 00:11:26 - Visualizações: (2043)

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para atualização de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoO Cadastro Único é porta de entrada para mais de 20 iniciativas do governo federal, entre elas, o Bolsa Família. Caso o processo não seja feito, o benefício será bloqueado.

Para atualizar os dados, é necessário que o responsável pelo benefício na família compareça ao setor responsável pelo CadÚnico na Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário das 7h30 às 17h, munido dos documentos pessoais de todos os membros da família. A lista nominal das pessoas que estão com pendência, está afixada na respectiva secretaria.

As famílias que não atenderem à convocação para atualização cadastral ficam impedidas de acessar os programas sociais do governo federal vinculados ao CadÚnico, podendo ter os cadastros excluídos.

Foto: Dirceu LenoSegundo a secretária de Assistência Social, Eleny Araújo, passarão pela Revisão Cadastral aquelas famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados. Já aquelas que apresentaram diferença entre a renda declarada ao Cadastro Único e o que consta em outras bases de dados do governo farão parte do processo de Averiguação Cadastral.

A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle da qualidade do Cadastro Único, feita todos os anos, que reúne informações de milhares de famílias no município. “A atualização do CadÚnico é o principal instrumento para identificação das famílias mais vulneráveis. Por isso, é fundamental manter as informações corretas”, ressalta Eleny.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis