Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Empresário Dono de Distribuidora de Gás em Palmas é Preso Por Furto de Energia Elétrica

Data do post: 18/01/2018 02:26:52 - Visualizações: (1184)

No final da tarde da última segunda-feira, 15, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (DERFAE), comandados pelo delegado Elírio Putton Júnior, efetuaram a prisão do empresário Sandro Júnior Pereira Cerqueira, pela prática do crime de Furto de Energia Elétrica.

Foto: SSP/TOSegundo o delegado, foi identificado que na distribuidora de gás do suspeito, a qual fica localizada no Jardim Taquari, região Sul da Capital, havia uma ligação clandestina efetuada com a finalidade de praticar furto de energia elétrica, sendo que um funcionário da Energisa informou que no dia 12/01/2018, uma equipe da empresa já havia estado na empresa e retirado uma ligação clandestina que estava causando furto de energia, e agora constataram que a mesma foi refeita.

Ao chegarem ao local, os policiais civis identificaram o responsável pelo estabelecimento e, ao ser ouvido, o homem informou que comprou a empresa há três meses, e que já recebeu ela com o "gato" de energia, e que, após o desligamento da gambiarra feito pela Energisa no dia 12/01/2018, contratou um eletricista para fazer outra ligação clandestina, mas não soube informar o nome nem telefone dele.

Foto: SSP/TODurante a vistoria feita no imóvel, os policiais civis constataram que estava sendo furtada energia através de ligação direta sem medição. Desta maneira, os agentes acionaram uma equipe da perícia e conduziram Sandro Júnior até a sede da Derfae.

Após a lavratura do flagrante, o suspeito pagou fiança e, com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade conforme determina a legislação vigente. O delegado Elírio, titular da Derfae, alerta que o prejuízo financeiro desse tipo de crime não é arcado somente pela companhia de distribuição de nergia, mas em parte, esse custo é repassado para o cidadão de bem. Além disso, é grande o risco de acidentes fatais que são causados por essas ligações clandestinas.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins