Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Palmeiras do Tocantins Beneficia Dezenas de Famílias com o Programa de Gradagem de Terras

Data do post: 15/01/2018 00:37:09 - Visualizações: (1908)

Com o objetivo de facilitar o trabalho das famílias que produzem alimentos através da Agricultura Familiar, a prefeitura está realizando serviços de gradagem de terras para esses produtores.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOAscom/Prefeitura de Palmeiras do TOA Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria de Agricultura, investe na gradação de terras para o desenvolvimento da agricultura familiar e o aquecimento da economia rural da cidade.

A iniciativa da prefeita Nalva Braga tem como principal intuito de ajudar aos pequenos produtores rurais de Palmeiras do Tocantins na execução dos serviços de gradagem de terras por meio de cadastro do Programa Agenda Agrícola, onde todos os produtores rurais do município que precisarem podem ser beneficiados.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOSegundo o Secretário de Agricultura, Nego Apavorado, a meta é realizar os serviços no maior numero de propriedade possíveis incentivando os agricultores a fortalecer sua cadeia produtiva e aumentando a colheita na próxima safra.

Com o programa, a prefeita tenta revitalizar a força da agricultura de Palmeiras do Tocantins, que hoje é conhecida no Estado graças a Feapa que se tornou uma das maiores feiras da Agricultura Familiar da Região Norte do Tocantins.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins