Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Captura Adolescente de Treze Anos por Tentativa de Roubo e Porte Ilegal de Arma de Fogo

Data do post: 12/01/2018 23:15:01 - Visualizações: (964)

Acusado tentou realizar um assalto, contudo desistiu e tentou fugir ao perceber a aproximação de populares, porém, foi capturado pela Polícia Militar que o localizou ainda de posse da arma de fogo.

Ascom/2º BPMO fato aconteceu às 13h02 desta quinta-feira, 11, na Rua Santa Terezinha, Setor Santa Terezinha, em Araguaína/TO, onde populares informaram para a Polícia Militar que um garoto, de posse de uma arma de fogo, teria tentado roubar um aparelho celular de uma mulher, sendo que, quando percebeu a aproximação de populares, o mesmo desistiu do roubo e empreendeu fuga.

De posse das características do acusado, os Policiais Militares realizaram diligência, através da qual, localizaram e capturaram o rapaz que se trata de um adolescente de 13 anos. A arma de fogo, uma garrucha calibre 22, sem munições, foi encontrada no bolso do short que ele usava.

Questionado quanto a tentativa de roubo, o adolescente confessou que teria tentado praticá-lo. A Polícia Militar deu-lhe voz de apreensão e o conduziu para a DP de Plantão juntamente com a arma para as providências necessárias. Os Policiais Militares entraram em contato com a avó do adolescente que o acompanhou durante os procedimentos realizados.

Ressalta-se que embora tenha apenas 13 anos, existem registro de ocorrência envolvendo o referido adolescente desde quando o mesmo tinha apenas 08 anos por dano e aos 11 anos ele empreendeu fuga de uma casa de acolhimento onde se encontrava internado.

 

Fonte: Ascom/2º BPM