Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2º BPM comemora participação de sucesso da família militar de Araguaína na Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo

Data do post: 06/01/2018 20:53:10 - Visualizações: (1201)

Três Policiais Militares, um Bombeiro Militar e um filho de um Policial Militar partiram de Araguaína rumo a São Paulo, na perspectiva de participarem da Corrida Internacional de São Silvestre. Eles firmaram o compromisso de representar bem os corredores profissionais e amadores de Araguaína fazendo bonito na corrida e cumpriram muito bem a promessa.

Ascom/2º BPMOs quatro Militares, Tenente PM R/R Francisco Teles Costa, de 56 anos; Sub Tenente PM Lucivaldo Alves Guida, de 48 anos; Sub Tenente BM Márcio Greyk da Costa, de 38 anos, e Soldado PM R/R Antônio Saraiva de Araújo, de 52 anos,  retornaram com suas respectivas medalhas na bagagem e o filho do Tenente Teles, o jovem de 25 anos, Áthila Cavalvante Teles, teve participação especial no seleto grupo da elite de atletas do mundo.

Esta é a 11ª medalha conquistada pelo Soldado Saraiva, a 8ª do Tenente Teles, a 7ª do Sub Tenente Greyk, a 1ª do Sub Tenente Guida e a 7ª do Áthila, essa com um gostinho especial por ocasião da sua excelente classificação final na corrida, além de retornar com a sua medalha no peito, o Áthila conseguiu o feito de chegar na 26ª colocação geral da prova, sendo o 10º brasileiro e 1º Tocantinense a cruzar a linha de chegada.

O Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, demonstrou bastante satisfação com a participação da família militar na corrida. Parabéns a todos os militares que galgaram suas medalhas internacionais nesse importante evento do atletismo internacional brasileiro. Podem contar sempre com o apoio da nossa Unidade Militar”. Disse.

O Tenente Teles destacou a excelente atuação da delegação informal da família miliciana araguainense. “Realizamos um feito bastante expressivo, uma vez que todos trouxeram suas medalhas e o Áthila chegou à frente de atletas que têm treinamentos e preparações de ponta, sendo que ele realiza seus treinamentos no decorrer do ano sem a mesma estrutura especial de muitos que chegaram depois dele”. Ressaltou.

O Áthila demonstrou muita satisfação por ter levado o nome de Araguaína dentro dos 26 melhores atletas do mundo na prova, dentro dos 10 melhores brasileiros e melhor entre os tocantinenses e ressaltou a importância de ter o apoio de empresários tocantinenses para que ele possa ter condições de competir de igual para igual com os demais atletas de ponta e assim poder melhorar a sua marca de tempo, chegando, quem sabe, a conquistar o pódio na São Silvestre de 2018. “Tenho grande esperança de conseguir um bom patrocinador, para que eu possa representar ainda melhor a nossa Cidade e o nosso Estado nas próximas competições nacionais e internacionais que eu competir”. Destacou.

 

Fonte: Ascom/2º BPM