Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Constrói Bueiros e Calçadas na Vilanópolis; Obra Irá Melhorar o Acesso dos Moradores

Data do post: 05/01/2018 15:06:09 - Visualizações: (2111)

O início do período chuvoso sempre advém alguns problemas em relação a erosões, enxurradas e deslizamentos, situação que gera inúmeros transtornos à população.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoPensando na melhoria e bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura está intensificando obras de construção de bueiros e calçadas na Vilanópolis.

Moradores daquele setor sempre conviveram há anos com erosões em frente às suas residências, e muitos não podiam se quer sair até a rua. Para resolver de vez esse transtorno, serviços de drenagem com a instalação de bueiros e galerias foram feitos no local. Para atender essa demanda, tornou-se necessário o desenvolvimento de um trabalho intenso da equipe de Obras e Infraestrutura.

Foto: Dirceu LenoSegundo Paulo Sérgio Barros, com a conclusão da instalação dos bueiros, a equipe segue agora com a construção de mais de 120 metros de calçadas. “Uma grande frente de trabalho está sendo realizada. Agora com a execução dos serviços, os bueiros servirão para o melhor escoamento das fortes águas que provocavam problemas aqui na Vilanópolis”, disse.

Foto: Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes ressalta que a conclusão da obra vai propiciar melhor qualidade de vida aos moradores. “Neste local a situação era complicada, os moradores tinham muitas dificuldades, principalmente no período chuvoso. A construção dos bueiros facilitará o escoamento das águas de forma a evitar erosões e até mesmo alagamentos. Com a execução dessa obra, estamos devolvendo a trafegabilidade dos moradores que antes não conseguiam se quer sair de suas próprias casas”, concluiu o gestor.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis