Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM de Tocantinópolis Multa Motorista que Estacionou Veículo em Frente a Rampa de Acessibilidade na Praça Darcy Marinho

Data do post: 29/12/2017 00:45:19 - Visualizações: (5352)

Internauta fotografam e enviaram as fotos para a redação do Portal Tocnoticias de pelo menos um dos veículos que foram multados por estacionar em frente a rampa de acessibilidade localizada em frente ao Banco do Brasil na Praça Darcy Marinho.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO flagrante aconteceu na manhã desta Quinta Feira (28), quando o motorista de um veículo GM/Vectra SD Expression de cor preta, que aparentemente na pressa, estacionou em frente a rampa de acessibilidade que fica marcada com o símbolo pintado nas cores azul e branco e que também fica sinalizada com dois cones.

Um policial militar que passou no local não deixou por menos e multou o veículo estacionado irregularmente, o que deverá servir de alerta para os demais condutores que vivem infringindo o código de trânsito justamente naquele mesmo local.

Segundo o C.T.B. (Código de Trânsito Brasileiro), a multa por estacionar nestes locais é de R$ 293,47 (Duzentos e Noventa e Três Reais e Quarenta e Sete Centavos), sendo uma infração grave com perda de cinco pontos na CNH.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA falta de acessibilidade para cadeirantes do município já foi alvo de protestos e reclamações da APDFTO, (Associação da Pessoa com Deficiência de Tocantinópolis) que no mês de fevereiro deste ano de 2017 estiveram na mesma agência onde ocorreu a infração para solicitar justamente a sinalização desta mesma rampa que foi bloqueada nesta Quinta feira (28), além de melhores atendimentos na própria agência do BB.

Na ocasião, os representantes da associação foram recebidos pelo Gerente Geral da Agência  Edilceu Kloster que ouviu atentamente todas as reivindicações dos associados e tomou as devidas providências para atender ao pedido dos associados, porém, falta uma explicação para alguns motoristas, que podem sentir no bolso e na perDa dos pontos da CNH se infringirem a lei.

Fonte: Redação do Tocnoticias