Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policial Militar de Folga Captura Assaltante e Recupera Celular Roubado

Data do post: 25/12/2017 01:44:00 - Visualizações: (1132)

 A vítima reconheceu o assaltante na rua e pediu ajuda a um Policial Militar que estava de folga mas, que imobilizou o acusado.

Ascom/2º BPMCom ele, foi encontrado e recuperado o celular da vítima. Ele confessou o crime e indicou onde a réplica de arma de fogo estava, a qual também foi apreendida pela Polícia Militar.

O fato aconteceu às 15h40 deste sábado, 23, na Av. 1º de Janeiro, Bairro São João, em Araguaína/TO, onde um adolescente de 16 anos avistou e reconheceu o rapaz que, há quatro dias, o teria assaltado e roubado o seu aparelho celular, motivo pelo qual pediu ajuda a um Policial Militar que estava de folga, mas agiu imediatamente, imobilizando o acusado enquanto outros populares acionavam os Policiais Militares de serviço.

Na ocasião, a vítima reconheceu também a motocicleta que se encontrava na posse do autor do roubo. “Quando ele me assaltou, ele estava nessa mesma motocicleta e empunhava uma pistola”. Relatou. Na busca realizada no acusado, foi verificado que ele ainda se encontrava de posse do celular da vítima, um Samsung K10 Duos, cor dourada, sendo então imediatamente recuperado.

Questionado quanto ao crime e onde estaria a arma utilizada no roubo, o autor, jovem de 21 anos, confessou o crime e declarou que a arma que utilizou tratava-se de uma réplica de pistola e indicou que ela estava guardada em sua residência. Os Policiais Militares diligenciaram, encontraram e apreenderam a mencionada réplica, sendo esta imediatamente reconhecida pela vítima.

A Polícia Militar deu voz de prisão para o autor, por ocasião de estar de posse do produto de roubo, e o conduziu juntamente com o celular e a réplica de arma de fogo com a motocicleta utilizadas na prática do crime, para a DP de Plantão onde foi devidamente realizado o registro do roubo, sendo que o mesmo irá responder em liberdade por conta de não ter sido pelo em flagrante referente ao roubo.

Fonte: Ascom/2º BPM