Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5ª CIPM de Tocantinópolis Promove Reunião Para Discutir Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG

Data do post: 19/12/2017 14:19:43 - Visualizações: (1647)

Ocorreu na noite de ontem, segunda-feira, no auditório do Ministério Público em Tocantinópolis, a primeira reunião para discutir a criação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).

5ª CIPM-TocantinópolisA Reunião contou com a participação de várias pessoas dos mais variados seguimentos da sociedade, no início o Subcomandante da 5ª CIPM CAP Manoel Filho Pinto de Sousa falou aos presentes da importância da criação do CONSEG. Já o Cap. Thiago Monteiro Martins - Assessor de Polícia Comunitária esteve presente na reunião onde expôs aos presentes os passos necessários para a criação do CONSEG.

Na ocasião, algumas pessoas presentes fizeram uso da palavra, a Srª Maria Vani Brito Soares Nogueira, uma das idealizadoras desse projeto ao lado do CAP Manoel Filho, explanou também sobre a importância da criação do CONSEG, assim como também criação de um fundo municipal de segurança, uma vez que os quesitos necessários para a ativação de projeto através de patrocínio de bancos, empresas, comércios e da própria comunidade, somente poderá ser feito através do referido fundo municipal de segurança, que por sua vez terá que ser administrado pelo CONSEG.

5ª CIPM-TocantinópolisO CONSEG é uma entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária, que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo de projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com entidades públicas e privadas.

Na reunião também foi criada, por aclamação, a comissão eleitoral responsável pela eleição que elegerá a comissão provisória para a criação do CONSEG, formada pelos representantes dos bancos, Claudio César Rocha Coelho, Fábio Patrício Freire dos Santos, o Presidente do Sindicato Rural, Gilmar Gonçalves de Carvalho, o Delegado da Polícia Civil Tiago Daniel de Moraes e o Capitão da Polícia Militar José Luís Cantanhede Coelho.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis