Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Data do post: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: (1429)    Imprimir

Na noite da última quinta-feira (14), o prefeito Paulo Gomes (PSD), acompanhado da primeira-dama, Priscila Lutiane, participou da 18ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). 

Dirceu LenoA cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Paroquial Cristo Rei, e contou com a presença de autoridades políticas, civil e militar, diretores, coordenadores e professores, empresários e comunidade em geral, para prestigiarem os estudantes dos 5º anos das escolas municipais e estaduais de Tocantinópolis.

Aos alunos que tiveram melhor avaliação contextual relativa ao tema proposto na redação sobre a prevenção contra às drogas, a Prefeitura premiou os finalistas com uma bicicleta novinha. Ao todo, 383 alunos das Escolas Municipais Antônio Farias, Alto da Boa Vista II e Walfredo Campos Maia, Paroquial Cristo Rei, Centro Educacional Nossa Escolinha, Aldenora Alves Correia, XV de Novembro e Tekator da Aldeia Mariazinha, tiveram a oportunidade de receber a certificação de conclusão do Proerd.

A novidade deste ano foi a primeira turma de estudantesindígenas formada no Tocantins. 22 alunos da Aldeia Mariazinha receberam a certificação. Durante as aulas, os alunos tiveram a oportunidade de aprender os riscos de se envolver com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência, além de desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das atividades escolares. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Paulo Gomes além de parabenizar a Polícia Militar pelo comprometimento com as crianças, chamou a atenção dos pais quanto ao cuidado educacional atuante na vida dos filhos. “Vivemos num momento importante, numa briga e num obstáculo social, que é o enfrentamento das drogas. A parceria do Estado, PM, da Prefeitura, dos professores e das igrejas é importante nessa luta, mas vejo uma sociedade que entrega seus filhos ao poder público e esquece de dar o carinho e a educação necessária. Só podemos enfrentar essas dificuldades se tivermos a família presente, o pai e a mãe fazendo parte dessa educação”, destacou o prefeito dizendo que vê as crianças como o futuro da nossa sociedade, mas para isso é necessária uma base sólida para termos futuro grandioso.

Dirceu LenoO delegado Tiago Daniel ressaltou que sempre é uma honra participar do evento, pois o momento é tão importante quanto para os pais e crianças como também para as famílias e a sociedade como um todo. “Nós das polícias Civil e Militar estamos nas ruas tentando diminuir o número de pessoas que vendem drogas, e isso é uma briga desleal. Tiramos uma pessoa hoje e amanhã já aparece outra para substituir. A partir do momento que colocarmos na cabeça das pessoas, e principalmente das crianças, que as drogas não trazem coisas boas e diminuir o número de usuários que vão consumir esse produto, o nosso trabalho vai valer a pena, vai ser recompensado. Quanto mais crianças ficarem longe das drogas, a felicidade dessas crianças, das famílias e desses pais e de toda a cidade vai ser sempre maior”, disse.

Foi com grande alegria que o capitão e coordenador operacional do Proerd, Leonardo Amorim Teixeira participou da formatura. Segundo ele, está sendo um marco para a Polícia Militar da cidade de Tocantinópolis e para o estado do Tocantins, pois formou a primeira turma de indígenas no Dirceu LenoProerd. “Estamos formando 383 alunos, destes, 22 são indígenas. Estamos orgulhos desse momento e desse marco para o nosso estado. Parabéns ao prefeito Paulo Gomes pelo investimento naquilo que é mais importante numa cidade, que é a prevenção, a vida das nossas crianças, com o compromisso com as famílias, e a formação e educação, isso muito dignifica a gestão nessa cidade”, destacou.

Leonardo disse ainda, que o Proerd tem trabalhado ao longo de 15 anos no Estado do Tocantins com o propósito de erradicar as drogas e diminuir a violência. “Nosso sonho é andar pela cidade e região e não ver furtos, não ver drogas, não ver violência. Esse é o sonho da PM e do Proerd, por isso estamos nas escolas e estamos investindo nas crianças, nas famílias e na formação, pois acreditamos que juntos e de mãos dadas podemos construir uma sociedade melhor”, enfatizou.

O major da 5ª CIPM, Fioravan Silveira agradeceu ao prefeito e todo o suporte que o município tem dado para a realização da formatura. O comandante ressaltou ainda que há 17 anos atua como policial militar e desde então tem trabalhado com a missão de fazer um policiamento ostensivo e preventivo. “A PM cuida da prevenção. Venho para a cerimônia do Proerd com muita alegria, porque aqui eu consigo vislumbrar que estamos fazendo um policiamento preventivo. A partir do momento que os instrutores estão dentro da sala de aula explicando os maléficos que as drogas licitas e ilícitas fazem, as consequências e fases das drogas na vida do usuário e dos Dirceu Lenofamiliares, e ensina esses educandos o que dizer no momento em que for ofertado, reconhecer o mal e se afastar das drogas e da violência, então eu fico muito alegre quando vejo as crianças formando, pois vejo que estamos fazendo o policiamento que nos foi passado no início da carreira. E aos pais, digo que não transfiram a responsabilidade para os professores, os pais devem acompanhar diuturnamente e educar seus filhos, a escola apenas ensina”, disse.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Paulo Gomes; o capitão e coordenador operacional do Proerd, Leonardo Amorim Teixeira; o cacique da Aldeia Mariazinha, José Kunduka Ribeiro Corredor; comandante da 5ª CIPM, major Fioravan Teixeira Silveira; o diretor Regional de Ensino, Dorismar Carvalho de Sousa; a secretária municipal da Educação e Cultura, Cristiane de Oliveira Rosa; a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo Pinho da Silva; o delegado regional de Polícia Civil, Thiago Daniel de Morais; o defensor público da Vara Criminal de Tocantinópolis, Dianslei Gonçalves Santana; o empresário e presidente do Grupo Eletro Silva, Adonato Cavalcante da Silva; professores; diretores; coordenadores; pais e familiares dos formandos.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2935

Notícias Relacionadas

18/10/2018
Banda Preto no Branco e Rosa de Saron São Atrações Confirmadas na “Virada da Fé” de Tocantinópolis

17/10/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Lançará Serviço Família Acolhedora Para Crianças e Adolescentes

09/10/2018
Fabion é Reconduzido à Assembleia Legislativa Para o Sexto Mandato de Deputado Estadual

08/10/2018
Veja o Resultado da Eleição Para Senador em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Federal em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Estadual em Tocantinópolis

Todas as Notícias