Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Copa Master Sub-40 e Copa Cidade de Futebol Feminino Encerram Calendário Esportivo 2017

Data do post: 12/12/2017 18:44:10 - Visualizações: (2209)

Foi realizada na noite da última sexta-feira (8), no Estádio Lauro Assunção, as finais das Copas Master Sub-40 e Cidade de Futebol Feminino, onde Amigos e Aldeia Mariazinha sagraram-se campeões, respectivamente. 

Dirceu LenoAs competições promovidas pela Prefeitura de Tocantinópolis, e organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, foi iniciada em novembro e teve a participação de 12 equipes distribuídas em ambos os certames. O evento também marcou o encerramento do calendário esportivo de 2017. Ao todo foram distribuídos R$ 4,7 mil em premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Copa Cidade de Futebol Feminino

Repetindo a final de 2016, Vilanópolis e Aldeia Mariazinha protagonizaram uma das finais mais disputadas deste ano. Impondo rivalidade dentro de campo, Vilanópolis que foi campeã no ano passado, não conseguiu repetir a façanha. A Aldeia Mariazinha que obviamente foi vice, obteve melhor desempenho e confirmou o título da Copa Cidade de Futebol Feminino.

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Vilanópolis impôs pressão, no entanto, a Mariazinha não deixou por menos e foi direto ao contra-ataque. Mesmo assim, o primeiro tempo foi equilibrado, apesar de as duas equipes não conseguirem abrir o marcador.

Dirceu LenoJá no segundo tempo as apinajés dominaram o jogo e aproveitaram as oportunidades para fazer 2 a 1, no placar e conquistar o título da copa. Os gols foram anotados por Orwania Sousa e Celiana, e Amanda Ribeiro, das equipes Mariazinha e Vilanópolis, respectivamente.

Amanda Ribeiro (Vilanópolis) conseguiu a artilharia da competição com 7 gols marcados. O título de goleira menos vazada ficou com Suely Apinajé (Aldeia Mariazinha), que durante todo o certame sofreu apenas 6 gols. Além de troféus e medalhas, as atletas receberam premiação em dinheiro.

Copa Master de Futebol Sub-40

O que antes era só diversão entre os quarentões, tornou-se uma competição importante. Esse ano a Prefeitura promoveu a primeira edição da Copa Master de Futebol Sub-40. A final atraiu grande público e agitou os torcedores no Lauro Assunção, que teve sua iluminação renovada e conta agora com luminárias de led.

Dirceu LenoA iniciativa da Prefeitura de Tocantinópolis é valorizar o futebol master amador. Ao todo, disputaram 6 equipes. O time do Alto Esporte que até então era o favorito ao título, depois de fazer boa campanha, não teve bons resultados na última partida. Os Amigos que conquistou a vaga da final por apenas um gol perante o Veteranos, se sobressaiu melhor dentro de campo e levantou a taça.

Na plateia, pessoas de todas as idades, até crianças acenavam incentivando os atletas. O Alto Esporte abriu o placar logo nos primeiros minutos. Percebendo a antecipação, Edilberto, chutou de longe e encobriu o goleiro, guardando a bola no fundo da rede dos Amigos. Não deixando por menos, Odvan deixou tudo igual aos 12 minutos.

Os Amigos queriam mais que isso, e novamente, Odvan, quase no final do primeiro tempo fez mais dois gols, totalizando 3 a 1. Na volta da segunda etapa, os ânimos pareciam ter desaminados, mas isso foi por pouco tempo. Reginaldo, após receber lance na grande área ampliou em 4 a 1.

Alan aos 19 minutos conseguiu fazer o quinto para os Amigos. Vendo a situação desfavorável, o Alto Esporte começou a aparecer no jogo, e Hercules, de cabeça, marcou o segundo para o time do Alto Bonito. Depois disso, os gols ficaram intercalados. Reginaldo, Júnior, Charles, e Jimmy, conseguiram ampliar os placares para os Amigos e Alto Esporte, consecutivamente.

O resultado final ficou em 9 a 4, placar que deu vitória aos Amigos. O título de artilheiro da competição ficou, Charles – Capitão (Alto Esporte), com impetrar 8 gols. O goleiro menos vazado foi Fenando Moraes (Amigos), que sofreu apenas 5 gols durante todo o certame.

Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes, que na ocasião entregou a premiação para os campeões, fez uma avaliação positiva da competição, principalmente pela participação das equipes nos campeonatos realizados pela Prefeitura. “Estamos chegando ao final do ano e terminando as atividades da Secretaria de Esportes com mais uma competição realizada com sucesso. Parabenizo as equipes campeãs e também aos torcedores que tem participado em grande número durante os certames. Esperamos que no próximo ano possamos realizar de igual modo, campeonatos como este”, disse.

Edilson Vieira, secretário de Juventude, Esporte e Lazer demonstrou otimismo e satisfação pelo sucesso da competição. “Estou muito feliz, encerramos o ano com chave de ouro, agradecemos a Deus em primeiro lugar, e ao prefeito Paulo Gomes que sempre incentivou e confiou no nosso trabalho. Que no próximo ano possamos continuar a oferecer competições de qualidade, e sempre é claro, primando pelo fair-play”, disse ele.

Participaram da cerimônia de premiação, o prefeito Paulo Gomes; a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo; o secretário de Esportes, Edilson Vieira; o delegado regional, Tiago Daniel de Moraes; e o vereador, Osvaldo Brito.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis