Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

DECA e DPCA São Revitalizadas e Recebem Visita de Marcelo Miranda Nesta Segunda, em Palmas

Data do post: 11/12/2017 02:46:10 - Visualizações: (927)

As Delegacias Especializadas, em Palmas, recebem, nesta segunda, 11, às 17h30, a visita de Marcelo Miranda, em cerimônia que marca a entrega de reforma de suas estruturas.

Foto: SSP/TOA revitalização das duas unidades policiais atende à política da Secretaria de Estado da Segurança Pública de renovação de Delegacias de Policia na Capital e no interior, com apresentação do atual layout da Polícia Civil tocantinense, substituição de móveis e equipamentos usados e melhor adequação do espaço físico, de fundamental importância para garantir o conforto de crianças e adolescentes, sejam eles infratores ou vítimas, como também para valorizar os policiais e servidores administrativos ali lotados.

Sobre a entrega da reforma à população, a delegada titular da DPCA, Ana Carolina C. Marinho Braga, ressaltou que “as adequações nas instalações foram realizadas para prestigiar o Setor Social que efetua o acolhimento à vítima e sua família e que realiza um atendimento especializado, no sentido de auxiliar no trâmite dos procedimentos. O novo ambiente da Delegacia proporciona um espaço mais humanizado e acolhedor aos servidores e aos que procuram nossos serviços”.

Para a delegada titular da DECA, Antonia Carolina Ferreira dos Santos, “o espaço físico foi remodelado de forma a melhor atender nossa demanda e especialidade, sendo efetuadas reformas estruturais e investimentos em climatização, informatização e identidade visual, que proporcione um atendimento especializado de excelência para a apuração de atos infracionais e efetive uma Polícia Civil humanizada e cidadã”.

O imóvel que sedia as delegacias especializadas também receberá a Casa dos Direitos Humanos do Tocantins, onde atuarão os conselhos, comissões e comitês vinculados à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, fomentando a articulação e efetivação de políticas públicas conjuntas entre a instituição e a Secretaria da Segurança Pública. 

DECA e DPCA

As Delegacias de Polícia Civil Especializadas em Atendimento à Criança e ao Adolescente – DECA e de Proteção da Criança e do Adolescente – DPCA estão localizadas em área de fácil acesso, na Quadra 504 Sul, Alameda 02, Lote 05, Plano Diretor Sul, e seus atendimentos se diferenciam pela situação da criança (0 a 11 anos) ou do adolescente (12 a 17 anos) em relação ao delito: sendo eles autores da infração à lei penal, os procedimentos policiais serão realizados pela DECA; de outro lado, se a vítima de determinado crime tiver idade entre 0 e 17 anos, será atribuição da DPCA conduzir as investigações sobre o fato.

No quadro de pessoal, a DPCA mantém 20 servidores, entre policiais civis e assistentes administrativos, ao passo que estão lotados na DECA 17 profissionais. O horário de funcionamento da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente é de 08h às 12h e das 14h às 18, de segunda à sexta-feira. Com as novas instalações, a Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente passará a atender o público das 07h às 19h, também em dias úteis.

Contato

Delegacia de Polícia Civil Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente – DECA

Delegada Titular: Antonia Carolina Ferreira dos Santos

Telefone: (63) 3218-1868

E-mail: deca@ssp.to.gov.br

Endereço: Quadra 504 Sul, Alameda 02, Lote 05 - Plano Diretor Sul

Palmas - TO

CEP: 77001-002

 Delegacia de Polícia Civil Especializada de Proteção da Criança e do Adolescente – DPCA

Delegada Titular: Ana Carolina C. Marinho Braga

Telefones: (63) 3218-6830 / 1869

Email: dpca@ssp.to.gov.br

Endereço: Quadra 504 Sul, Alameda 02, Lote 05 - Plano Diretor Sul

Palmas - TO

CEP: 77001-002

Fonte: Priscila Cadore / Ascom SSP