Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Educadores Ambientais Percorrem Vários Municípios Para Implantar o Fórum Lixo e Cidadania

Data do post: 08/12/2017 18:51:16 - Visualizações: (885)

Finalizou nesta sexta-feira, 8, as ações do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), quando a equipe de Educação Ambiental do órgão percorreu os municípios de Miranorte, Centenário, Recursolândia e Itacajá para a realizar a implantação do Fórum Lixo e Cidadania. As atividades iniciaram ainda na segunda-feira, 4.

Naturatins-TOOs educadores ambientais Edna Mendonça e Rodrigo Casado realizaram reuniões específicas com as autoridades do executivo e legislativo municipal e também com os segmentos organizados da comunidade destas cidades, no sentido de sensibilizá-los em relação aos resíduos sólidos, seu manejo e suas consequências, quando não são acondicionados de maneira correta.

A educadora ambiental Edna Mendonça, conta que o objetivo do Naturatins é dar suporte, capacitar e integrar as instituições públicas e privadas, como todos os segmentos organizados da sociedade local, para uma ampla discussão sobre problemas gerados com a produção e o manejo dos resíduos sólidos. “A nossa proposta é também fomentar a coleta seletiva, assim como colaborar na organização dos catadores de materiais recicláveis nos municípios”, destaca.

Conforme Tiana Carneiro Matos, a implantação do Fórum do Lixo e Cidadania foi de grande valia para o município, “Porque precisamos de parceiros para realizar essas ações. Conseguimos muito e vimos que os participantes estão empenhados. Por essa razão queremos agradecer e pedir ao Naturatins que volte mais vezes a nossa cidade, porque juntos poderemos realizar muitas atividades em prol do meio ambiente”, salientou.

Fonte: Naturatins-TO