Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Participa de Premiação do Programa Forças no Esporte

Data do post: 08/12/2017 18:39:30 - Visualizações: (922)

Na manhã desta sexta-feira, 08, foi realizada a formatura dos cerca de 100 alunos que participam do Programa Forças no Esporte (Profesp), em Palmas. O evento ocorreu na sede da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins e premiou os alunos mais assíduos e disciplinados.

Corpo de Bombeiros MilitarNa oportunidade, o coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado, o tenente coronel Peterson Queiroz de Ornelas representou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas. “O Corpo de Bombeiros é parceiro em todos os momentos. Contribuímos com palestras, treinamento na parte aquática e, muitas vezes, com apoio logístico. Levamos essa parceria às Forças Armadas em geral e também às forças de segurança dos municípios”, ressaltou o coordenador.

Também estavam presentes ao evento o comandante da Capitania Fluvial Araguai-Tocantins, capitão de Fragata e capitão dos portos, Costa Carvalho; o coronel do Exército Brasileiro, Marcondes José Tenório; o secretário de Segurança e Defesa Civil de Palmas, Leandro Gomes Coelho; o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, Luís Benvindo e Francisco Viana representando o secretário municipal da Educação, Danilo de Melo Souza, além de professores e alunos.  

Corpo de Bombeiros MilitarPrograma

O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.

O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade com reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar