Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Evento Ocorrido Nesta Sexta Feira (08), Marcou o Encerramento do Programa Criança Feliz no Ano de 2017 em Palmeiras do Tocantins

Data do post: 08/12/2017 15:45:26 - Visualizações: (1457)

Famílias com crianças de 0 a 06 anos e mulheres grávidas de Palmeiras do Tocantins tiveram uma manhã especial nesta Sexta feira (08), com um delicioso café da manhã e duas importantes palestras de esclarecimento e aprendizagem.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOAscom/Prefeitura de Palmeiras do TOO "Programa Criança Feliz" atende as mulheres grávidas além de Crianças de 0 a 06 anos tanto da Zona Rural como Urbana do município. Um dos critérios para participar do Criança Feliz, é que os atendidos também façam parte do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Em Palmeiras estão sendo atendidas cerca de 100 famílias, totalizando 20 mulheres grávidas, e 80 crianças com idade entre 0 e 06 anos.

Para marcar o encerramento do importante trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Assistência Social neste ano de 2017, Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOfoi realizado um evento que contou com a participação maciça dos atendidos. Durante a programação aconteceu a palestra "a importância do aleitamento materno", que foi ministrada pelo Enfermeiro Padrão Jailson do Nascimento Salazar que trabalha na unidade básica de Saúde do município.

Complementado a palestra do enfermeiro Jailson, a odontóloga do PSF Drª Adriana Ferreira Brito enfatizou sobre a importância do aleitamento materno para o fortalecimento dos ossos bem como também o fortalecimento dos dentes das crianças, ensinando a todas as mães e responsáveis as técnicas para que os bebês possam ter uma dentição sadia.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOA Secretária de Assistência Social Elisandra Alves Braga Aires explicou que esse trabalho que vem sendo realizado através do Programa Criança Feliz em Palmeiras do Tocantins é bastante gratificante tanto para ela como para toda a sua equipe. "Nós que trabalhamos no dia a dia acompanhando de perto os assistidos, nos sentimos bastantes honradas de poder ver o desenvolvimento de nosso município através do cuidado que estamos tendo com nossos futuros cidadãos, cuidando das grávidas e também do bem estar social de seus bebês. Nossa luta é para ver essas crianças saudáveis no futuro e suas mamães felizes". Desabafou a secretária.  

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOA prefeita Nalva Braga também participou da programação onde não escondeu a alegria e a satisfação de ver no rosto e nos olhos brilhando das futuras mamães que elas estão sendo bem assistidas e bem cuidadas pela sua equipe. "Ver essas mamães todas alegres é um sinal de que o nosso trabalho está sendo bem feito. Não posso deixar de agradecer o empenho dessa equipe maravilhosa da Secretaria de Assistência Social que juntamente com a Secretaria de Saúde vem cuidando muito bem das mamães e crianças desse projeto. Como disse bem a Elisandra cuidando bem agora, formaremos cidadãos palmeirenses maus saudáveis no futuro, todos estão de parabéns". Pontuou Nalva Braga.   

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TO  

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins