Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Departamento de Pré-seleção Profissional do Sine tem Garantido Mais Vagas ao Mercado de Trabalho

Data do post: 08/12/2017 12:27:39 - Visualizações: (902)

“Em conversas com as empresas buscamos conhecer os pormenores das vagas disponibilizadas, e a partir dessas informações preparamos e orientamos os trabalhadores a serem encaminhados. Observamos a personalidade do candidato à vaga de emprego, se é proativa, motivada, se tem tendência à liderança, bem como se apresenta agressividade verbal controlada ou não; desse modo, encaminhamos profissionais mais sintonizados com o perfil desejado pelo empregador”.

Setas-TOPalavras da psicóloga Karla Virgínia Cardoso de Vasconcelos Fonseca, responsável pela triagem de candidatos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Gurupi.

A observação da psicóloga diz respeito ao Departamento de Pré-seleção Profissional, disponibilizado desde maio deste ano pelo Sine de Gurupi. O Serviço, além de encaminhar trabalhadores com perfis compatíveis com as vagas ofertadas pelas empresas locais, tem feito o diferencial e agradado os empresários da cidade.

“Antes, a empresa tinha que contratar psicólogos para essa triagem, mas o Sine ofereceu esse serviço gratuito e que é de muita qualidade. Estamos bastante satisfeitos com os colaboradores contratados”, disse o gerente administrativo, Nilo Pereira de Souza Mello, da empresa Tocantins Placas que disponibilizou quatro vagas e todas elas foram garantidas pelas indicações do Sine.

Setas-TOO Departamento de Pré-seleção Profissional possui outros diferenciais, como por exemplo, o de acompanhar após três meses, o desempenho dos indicados. “O que demonstra muito o nosso comprometimento”, disse a psicóloga, e aponta que de maio a novembro desde ano, o setor assistiu 483 trabalhadores com atendimentos e palestras operacionais.

Seleção

O processo de pré-seleção tem início junto às empresas com a captação e o levantamento do perfil da vaga ofertada; o segundo passo é o recrutamento por meio de análise curricular dos trabalhadores cadastrados no Sine, que são convocados por ligação telefônica ou pelo aplicativo Sine Fácil; a partir daí, utilizando instrumentos de psicologia, é feita a pré-seleção com aplicação de teste de personalidade, entrevista semiestruturada, perfil profissiográfico e dinâmicas.

Fonte: Setas-TO