Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de 700 Crianças no Curso PROERD em Araguaína

Data do post: 07/12/2017 19:03:00 - Visualizações: (922)

Formaram setecentas crianças de 5º Ano. A solenidade teve momento cívico com o cântico do hino nacional, apresentação de balé, dança, excelentes prêmios e brindes para as crianças. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos.

Ascom 2° BPMA solenidade de formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Cruz, em Araguaína-TO, onde setecentas crianças do 5º Ano do ensino fundamental das Escolas Públicas Municipais e Estaduais e também de Escolas Particulares e Conveniadas, receberam certificado por terem concluído com satisfação o Curso PROERD e, assim, firmaram o compromisso de se manter longe das drogas e da violência. Cabe ressaltar que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.

Na cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram entusiasticamente o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM. Teve belas apresentações artísticas de balé e também de dança carimbó realizadas pelas próprias crianças e, por fim, os cinco alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com uma bela bicicleta, os alunos com as melhores redações de cada escola também receberam premiação e brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos.

Prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades: A Tenente Coronel Alaídes – Coordenadora Estadual do PROERD, representando o Coronel Edivan – Comandante Geral da PMTO; o Major Márcio – Subcomandante do 2º BPM, representando o Tenente Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM; o Doutor Dantas – Excelentíssimo Sr. Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal; a Senhora Ana Maria – Diretora de Programas e Projetos, representando o Professor Oliveira – Secretário Municipal de Educação; o Vereador Ferreirinha; a Professora Cláudia – Representando a Diretora Regional de Educação; o Senhor Neurivaldo Francisco – Representando os Pais dos alunos formandos e outras autoridades.

A aluna que venceu o concurso da melhor redação demonstrou muita alegria ao receber sua bicicleta como prêmio: “Eu gostei muito de fazer o curso PROERD, nele eu aprendi que não devemos usar drogas porque elas destroem a nossa vida. Obrigado maravilhoso PROERD”. Disse a aluna emocionada.

Fonte: Ascom 2° BPM