Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Programa Criança Feliz do Tocantins Encerra Segunda Etapa de Treinamentos Nesta Sexta, 8

Data do post: 07/12/2017 19:01:18 - Visualizações: (860)

A equipe multiplicadores estaduais do Programa Criança Feliz (PCF) do Tocantins finaliza nesta sexta-feira, 8, a segunda etapa de capacitação para coordenadores e supervisores do Programa. 

Setas-TOSob responsabilidade da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), o treinamento é ministrado a mais de 40 cidades, abrangendo temas como metodologia de visita domiciliar e “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC)”.

Ao longo desta semana, os municípios se dividiram em quatro turmas para que a capacitação de carga horária de 20 horas seja possível. Segundo coordenadora estadual do Programa, Katilvânia Guedes, a ação foi necessária para que os conteúdos sejam ministrados com qualidade. “Montamos um cronograma e distribuímos cerca de 10 cidades em cada uma das quatro turmas. Com a realização de duas turmas por dia, vamos fechar a semana contemplando neste treinamento 41 municípios”, destaca.

O treinamento inclui atividades de análise, discussão e orientação acerca do planejamento do trabalho no âmbito do Programa Criança Feliz nos municípios, contribuindo para o aperfeiçoamento da equipe de referência do PCF junto às famílias e às crianças na primeira infância, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 70 pessoas, entre coordenadores e supervisores participaram da capacitação.

Sobre o Programa

O Programa Criança Feliz tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, sendo seu principal objetivo assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até 3 anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os 6 anos de idade.

Fonte: Setas-TO