Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Contem Princípio de Incêndio no Residencial Mirante Du Park

Data do post: 07/12/2017 13:59:08 - Visualizações: (916)

Os bombeiros foram acionados na tarde desta quarta-feira, 06, para conter um princípio de incêndio por volta das 17:30h no Residencial Mirante Du Park, região central da capital.  

Corpo de Bombeiros MilitarUm ferro de passar roupas possivelmente foi esquecido ligado em cima de uma tábua de passar em um apartamento do 7º andar. O fogo queimou parte da tábua que era de madeira e algumas peças de roupa.

Os militares tiveram que arrombar o apartamento, uma vez que os moradores não estavam no momento do princípio de incêndio. Os elevadores foram isolados como medida de segurança e não houve feridos. O comandante da operação capitão dos bombeiros capitão, Corpo de Bombeiros MilitarDouglas Brito, recomenda que caso o morador esteja passando roupa, ao atender ao telefone ou o chamado de outra pessoa, ou ainda se ausentar do apartamento, é importante desligar o ferro.

“Geralmente quando a pessoa está passando roupa e algo faz que com ela desvie a atenção dessa atividade como, por exemplo, chegada de uma visita, às vezes a conversa vai longe e o ferro fica ligado em cima da tábua, o calor passa para materiais mais sensíveis e fáceis de queimar, como roupas de lã e algodão, causando um princípio de incêndio. O ideal é quando baterem à sua porta, o telefone chamar ou um imprevisto acontecer, ou ainda solicitarem sua presença, nunca deixe o ferro de passar roupa ligado. Desta vez foi apenas um susto, mas se não tivéssemos sido acionados a tempo o prejuízo poderia ser maior”, explicou o capitão.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar