Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais do GOTE Participam de Simpósio Nacional em Curitiba-PR

Data do post: 05/12/2017 18:50:27 - Visualizações: (922)

O Tocantins se fez representado no 2º Simpósio Nacional dos Gestores de Unidades de Operações Especiais, ocorrido em Curitiba-PR, nos dias 29 e 30 de novembro de 2017.

Secretaria de Segurança Pública-TOOs policiais civis tocantinenses membros do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, Rildo Barreira, Delegado de Polícia Civil que dirige o grupo, e o Agente de Polícia Civil, Whany Leonardo Gomide, participaram do evento, que teve como objetivo a padronização dos cursos de operações policiais em todo o país.

No encontro, com duração de 16 horas, foram discutidos temas como elaboração de projetos de investimentos para os grupos de operações policiais especiais e ainda realizadas trocas de informações técnicas e auxílio aos Estados em fase de implantação de seus grupos especiais.

Além dos policiais tocantinenses, estiveram presentes representantes das Policias Civis do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Paraíba, Piauí, Goiás, Acre, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, entre outros.

Sobre a importância da participação da Polícia civil tocantinense no evento, o Diretor do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, delegado Rildo Barreira, destacou a “integração entre as policias civis operacionais em todo o Brasil, a troca de experiência, a padronização das ações policiais e o aprimoramento e aperfeiçoamento das técnicas de adentramento tático”.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO