Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Forma Novos Agentes Comunitários de Segurança em Araguaína Através da Polícia Comunitária

Data do post: 05/12/2017 16:46:48 - Visualizações: (893)

A Secretaria de Segurança Pública, através da Assessoria de Polícia Comunitária, e a Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do 2º BPM, promoveram na última sexta-feira (01) e sábado (02), a 38ª edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança – CACS, na cidade de Araguaína/TO.

Ascom 2° BPMO curso, realizado no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar, foi voltado para os presidentes e membros das associações de moradores, tendo o objetivo de capacitar essas diretorias para a formação de uma rede comunitária de segurança. Diversas temáticas foram abordadas entre elas conceitos e fundamentos de Polícia Comunitária, prevenção ao uso indevido de drogas ilícitas, meios de comunicação com as forças de segurança pública, função constitucional dos órgãos de segurança e reconhecendo situações de risco.

As aulas tiveram duração de 12 horas e foram ministradas por policiais militares e civis da Assessoria de Polícia Comunitária, sendo que no fim da instrução os novos agentes capacitados têm como função essencial incentivar a participação social de sua comunidade na luta contra a criminalidade, contribuindo dessa forma para uma melhor qualidade de vida do cidadão local.

Fonte: Ascom 2° BPM