Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil de Tocantinópolis faz uma das Maiores Apreensões de Drogas dos Últimos Anos

Data do post: 05/12/2017 15:24:04 - Visualizações: (26045)

Operação batizada de "4 e 19.. em Ponto!", aconteceu nesta ultima segunda feira (04), e culminou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas, o acadêmico da UFT Denisvan Souza dos Santos de 21 anos e do ex-jogador do TEC, Hefrain Jonatan Sousa Gomes de 39 anos.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brImagem do Site www.tocnoticias.com.brA Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Regional de Tocantinópolis, chefiada pelo Delegado Regional Tiago Daniel de Moraes, deflagrou na tarde de segunda-feira, 04/12/2017, a Operação "4 e 19... em ponto!", que contou com o apoio do Delegado Teofábio Alves Siqueira e mais seis agentes de Polícia, e que culminou na prisão de Hefrain Jonatan Denisvan Souza mais conhecido por "Denis", pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após alguns meses de investigação, o Delegado Regional representou pela busca e apreensão na casa de Hefrain que foi deferida pelo Juiz Criminal da Comarca de Tocantinópolis e durante o cumprimento desta,  Hefrain foi surpreendido com um tablete de maconha pronto para a venda em mãos, e de imediato já foi dizendo que era apenas usuário.

Foto: SSP/TONa sala da sua casa estava Denisvan, que se mostrou muito apreensivo com a presença da polícia e não queria nem dizer seu nome enquanto Hefrain insistia que ele era apenas um amigo que estava lá fazendo um trabalho da faculdade, porém, a cada minuto que se passava Denis ficava mais nervoso com aquela situação, o que aumentou ainda mais a desconfiança dos policiais civis no local. Diante disso, mesmo Hefrain e Denisvan querendo a todo momento confundir os policiais, estes conseguiram descobrir o seu endereço onde encontraram, no quarto da sua casa, uma caixa térmica contendo 12 barras de maconha prensada e 750 gramas de crack, na gaveta de uma cômoda. Na cozinha ainda foi encontrado um pote de sorvete lotado de maconha prensada já dividia em pequenas porções, prontas para a venda, idênticas à que foi encontrada na mão de Hefrain. Além da droga, foi encontrado também  material para o preparo e embalo desta para a venda, que também foram apreendidos. Desta forma, ao todo foram apreendidos 5,250 Kg de maconha prensada e 750 gramas de crack, resultando, assim, na maior apreensão de maconha e  crack já  registrada em Tocantinópolis.

foto divulgação facebookHefrain gostava de postar fotos nas redes sociais exibindo cigarros de maconha e maconha ainda 'in natura' e uma dessas fotos chamou a atenção por este parece fumando um cigarro de maconha e, de  forma debochada, escreve "4e20..Heim ponto", demonstrando total despreocupação e desrespeito às leis e às instituições. Todavia, nesta segunda feira (04), a Polícia Civil chegou na casa do suspeito as 04h19min, ou seja, um minuto antes, impedindo assim que ele continuasse debochando da cara da sociedade, por esse motivo a Operação  foi batizada de "4 e 19.. em Ponto!".

Ao serem interrogados, Hefrain insistiu dizendo que era apenas usuário e que a droga encontrada com ele era apenas para o seu consumo e que havia comprado ela do seu amigo Denisvan por R$ 50,00. Denisvan por sua vez, não quis responder a maioria das perguntas feitas pelo Delegado, insistindo a todo tempo que a droga encontrada em sua casa não era sua e que ele não era traficante, mas apenas estudante.

foto divulgação facebookApós a lavratura do auto de prisão em flagrante, Hefrain e Denisvan foram  conduzidos para a Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde vão  aguardar presos o término das investigações.

O delegado Regional Tiago Daniel de Moraes concedeu entrevista ao portal de noticias da cidade onde relatou como se deu a operação, entrevista essa que pode ser vista logo abaixo:  

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da SSP/TO