Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Oficina Pedagógica Reúne Crianças em Encontro de Arte e Cultura de Lajeado

Data do post: 03/12/2017 22:03:36 - Visualizações: (919)

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) através da supervisão da Área de Proteção Ambiental Serra de Lajeado (APASL), promoveu recentemente, durante a programação do III Encontro de Arte e Cultura do município de Lajeado, a oficina pedagógica de contação de histórias: Bate papo ambiental conhecendo a APA Serra do Lajeado.

Fotos – Supervisão APASLFotos – Supervisão APASLDe maneira lúdica, as pedagogas Rutileia Pinho e Aurélia Sousa levaram para o desenvolvimento da oficina, a ludicidade por meio da manipulação de fantoches. O evento aconteceu nas dependências do Casarão de Memórias da cidade e teve a participação de crianças entre cinco e onze anos de idade.

A oficina pedagógica teve como finalidade contextualizar a história da origem do município de Lajeado, os objetivos da APASL e suas interconexões com a educação ambiental, em referência ao potencial lajeadense no turismo sustentável, ecológico e arqueológico como os atrativos naturais, estéticos e cênicos, o artesanato local, a importância dos rios para a biodiversidade e o período da piracema.

Fotos – Supervisão APASLA Oficina também objetivou sensibilizar as crianças sobre a conservação e proteção do patrimônio cultural e histórico local, além de valorizar atrativos como o bioma, o ecossistema e o artesanato de cerâmica, como parte da identidade sociocultural da região.

Para a finalização da oficina pedagógica de contação de histórias com fantoches, as crianças produziram poesias, desenhos e textos que foram expostos num varal literário, no interior do Casarão de Memórias, para apreciação dos visitantes.

Fonte: Tânia Caldas – Governo do Tocantins