Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Tocantins Entrega Novas Instalações da Delegacia de Taguatinga

Data do post: 03/12/2017 18:37:39 - Visualizações: (1026)

A região Sudeste do Estado acaba de ganhar mais um reforço no combate à violência e a criminalidade.

Foto: Dennis TavaresTrata-se da nova delegacia de Polícia Civil da cidade de Taguatinga, a qual foi entregue à população local pelo governador Marcelo Miranda e pelo Secretário de Estado da Segurança Pública César Roberto Simoni de Freitas, em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 1.

A nova unidade policial, que integra a 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, conta com instalações amplas e modernas que propiciarão melhores condições de trabalho aos policiais civis que atuam naquela delegacia fazendo com que os mesmos possam melhorar a qualidade dos serviços prestados, diariamente à população da cidade, que é a maior beneficiária das ações da segurança pública.

Foto: Dennis TavaresO prédio, que abriga a nova sede da Delegacia de Taguatinga, foi totalmente reformado, por meio de uma parceria firmada entre a SSP-TO com a Prefeitura da cidade e dotado com mobiliário, equipamentos de informática e demais melhorias estruturais, além de identidade visual providenciados pela Secretária da Segurança Pública.

Na ocasião, o governador Marcelo Miranda e o Secretário César Roberto Simoni também fizeram a entrega de cinco novas viaturas, VW, modelo gol. 1.6, além de cinco pistolas, Cal .40, que atenderão às delegacia de Arraias, Taguatinga e também Dianópolis.

Desta maneira, o governo do estado reafirma o compromisso de reaparelhar e equipar a Polícia Civil do Tocantins, dotando a instituição com armas de última geração, novas viaturas, bem como mobiliário e demais equipamentos para que a instituição possa exercer seu papel constitucional na elucidação de crimes e na garantia da segurança à população do estado e na promoção da ordem pública.

Foto: Dennis TavaresPara o Delegado-Geral da Polícia Claudemir Luiz Ferreira, a inauguração da nova delegacia de Polícia Civil de Taguatinga significa mais conforto e dignidade aos policiais civis e, principalmente, mais eficiência no atendimento à população.

“Trata-se de uma delegacia moderna com a nova identificação visual da Polícia Civil que faz aumentar a sensação de segurança, pois não só com a nova sede, mais também com a entrega de armas e viaturas, aumenta de fato a segurança da população, pois é uma Polícia Civil que busca a cada dia um serviço muito mais voltado ao cidadão”, ressaltou.

O Secretário da Segurança Pública destacou o compromisso do governo do estado em reforçar a estrutura da Segurança Pública do Tocantins, promovendo ações que envolvem parcerias com empresa públicas, bancos, concessionárias de serviço público e várias áreas trabalhando em conjunto com o único objetivo de conferir ao cidadão do estado maior segurança.

“Estamos somando esforços para que o combate ao crime seja mais eficaz e eficiente e que o cidadão de bem tenha o sentimento de paz social, prova disso é a inauguração de novas delegacias toda semana em várias regiões do estado e a lotação de novos policiais civis, para reforçar os quadros da PC-TO. A idéia é lavar estrutura e melhores condições a Polícia Civil em todo o estado”, afirmou o secretário.

Foto: Dennis Tavares“Independente das dificuldades orçamentárias enfrentadas, continuamos avançando a passos largos no sentido de promover a modernização da Polícia Civil, com a entrega de novas delegacias, bem como a aquisição de armamento de última geração, computadores, novas viaturas e promovendo a capacitação de todos os policiais civis, por meio das ações da Academia de Polícia Civil, a fim de que os mesmos estejam melhores preparados para o enfrentamento à criminalidade”, destacou.

 Para o delegado regional titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, Afonso José Azevedo de Lyra Filho, a nova sede da delegacia de Taguatinga é um marco para a Polícia Civil e proporciona melhor estrutura para que os policiais civis desempenhem suas funções de forma mais eficiente. “Com a entrega da nova delegacia, armas e novas viaturas, quem ganha é a população da cidade, pois uma polícia civil mais forte e atuante resulta em uma sociedade mais segura”, ressaltou.

Para o delegado titular da Delegacia de Taguatinga, Márcio Duarte Teixeira, a entrega do novo prédio, armas e equipamentos representa mais um incentivo para que as ações da Polícia Civil, na cidade, possam ser intensificadas. “É um ganho imenso para a população de Taguatinga, uma vez que as novas instalações, viaturas e armas recebidas vêm de encontro às necessidades da Polícia Civil, que já realiza um grande trabalho na cidade, o qual vai ser melhorado resultando numa maior a segurança e a paz da população”, disse.

Foto: Dennis TavaresAo descerrar a placa de inauguração da Delegacia de Taguatinga, o governador Marcelo Mirante enfatizou a necessidade de se ter uma Polícia Civil forte e cada vez mais atuante na proteção da ordem pública e na defesa do cidadão.

“A entrega dessa nova unidade policial é o cumprimento do compromisso que temos com a região sudeste e com as demais regiões do Tocantins no sentido de combater à criminalidade, para que a sociedade se sinta mais segura. Prova disso é a entrega dessa nova delegacia, que, com certeza, vai trazer mais tranquilidade a toda a população de Taguatinga e da região Sudeste do estado”, finalizou.

Além do Governador Marcelo Miranda, do Secretário da SSP, César Simoni e do Delegado-Geral, Claudemir Luiz Ferreira, a solenidade de inauguração da nova delegacia de Taguatinga também contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. Edvan de Jesus Silva, das deputadas Federais, Dulce Miranda e Josi Nunes, do deputado estadual Valdemar Júnior, do prefeito de Taguatinga, JP Miranda, do delegado regional de Arraias, Ronan Souza, além de vários delegados de Polícia Civil, Agentes, escrivães da 8ª e 9ª DRPCs, bem como demais autoridades civis e militares.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins