Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantins Realiza Encontro Estadual da 4ª Conferência +2 de Segurança Alimentar, Segunda- feira, 4

Data do post: 01/12/2017 17:06:08 - Visualizações: (883)

Acontece nesta segunda-feira, 4, o Encontro Estadual da 4ª Conferência +2 de Segurança Alimentar e Nutricional, de 8h às 18h,  no Auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Palmas. O evento é uma realização do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea) e Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Setas-TOO Encontro tem o objetivo de avaliar os avanços da política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Tocantins dentro das diretrizes propostas pela 4ª Conferência de SAN, realizada em 2015. Segundo o gerente de SAN da Setas, Iramar Cardoso, avaliar a política é fundamental para sua efetividade e completa “Esse Encontro também visa elaborar uma agenda do futuro da política no Tocantins”.

O gerente Iramar Cardoso explica que o Encontro é uma ação demandada pelo Conselho e Caisan nacional e os Estados que o realizarem participarão da etapa nacional, em março de 2018.

Participam do evento, conselheiros estaduais, delegados tocantinenses que participaram da 5ª Conferência Nacional de SAN, prefeitos e presidentes de Conseas dos municípios que solicitaram a adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan), técnicos e gestores de SAN, membros da Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e entidades da sociedade civil.

Sobre a 4ª Conferência de SAN no Tocantins

A 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins foi marcada pela forte participação da sociedade civil e o levantamento de necessidades específicas do Estado. O fortalecimento da agricultura familiar, agroecologia como principal meio de produção de alimentos saudáveis e o resgate dos aspectos tradicionais da cozinha tocantinense estiveram no centro das principais discussões.

Fonte: Setas-TO