Polícia Militar Recebe do Juizado Especial Criminal e Ministério Público de Tocantinópolis/TO Decibelímetros e Rádios Comunicadores Portáteis

Data do post: 30/11/2017 16:58:27 - Visualizações: (1176)    Imprimir

ASCOM (5ª CIPM) – 30/11/2017 – Na tarde de ontem,  a Policia Militar de Tocantinópolis recebeu equipamentos adquiridos através da parceria existente entre a Polícia Militar e o Juizado Especial Criminal de Tocantinópolis que serão usados no serviço operacional.

5ª CIPM- TocantinópolisO Comandante da 5ª CIPM MAJ Fioravan Teixeira Silveira e o Subcomandante CAP Manoel Filho Pinto de Sousa, receberam do Juizado Especial Criminal da Comarca de Tocantinópolis/TO e do Ministério Público local, 20 Rádios HT  (Rádio Comunicador Portátil - Hand-Talk) e 03 decibelímetros (sonômetro ou medidor de nível de pressão sonora - MNPS).

5ª CIPM- TocantinópolisNa cerimônia de entrega dos materiais, que ocorreu no Fórum de Tocantinópolis, estava presente o Juiz de Direito da Comarca de Tocantinópolis Dr Arióstenis Guimarães Vieira, os Promotores de Justiça Dr. Eurico Grego Puppio e o Dr. Celsimar Custódio Silva. Os equipamentos irão auxiliar nas Operações Policiais Militares, executadas nas cidades de circunscrição da 5ª CIPM em Tocantinópolis.

Os rádios comunicadores serão distribuídos em toda área da 5ª CIPM, onde cada dupla de PM terá o seu próprio HT e os decibelímetros serão utilizados em Tocantinópolis e nas cidades de sua circunscrição, nas ações contra a perturbação do sossego.

5ª CIPM- TocantinópolisO Comandante, Maj Fioravan, ressaltou a importância da aquisição dos equipamentos que “chegou num excelente momento para agregar tecnologia às operações e estratégias policiais militares e, em breve, contribuirão para o combate ainda mais eficaz, da criminalidade na nossa região, por parte da Polícia Militar”, o Comandante ressaltou ainda que essa ferramenta deverá fazer parte do Kit do policial.

Dr. Arióstenes falou da felicidade que sente em ver o esforço e o trabalho que a Polícia Militar desempenha na região e ao entregar os equipamentos encerram o ano com a sensação do dever cumprido no que diz respeito à relação com a Polícia Militar. 

O Promotor, Dr. Eurico, por sua vez disse que esse tipo de equipamento (decibelímetro) é absolutamente necessário para o trabalho policial militar, sendo também uma grande demanda da sociedade. Ressaltou ainda que esse tipo de aquisição através do Juizado Especial requer autorização do Ministério Público, sendo que há um procedimento legal a ser seguido para o Ministério Público autorizar e que nesses casos, devidamente justificado, o Ministério Público sempre deferirá a favor da aquisição.

5ª CIPM- TocantinópolisPara o Dr. Celsimar os decibelímetros estão chegando exatamente no momento em que está em andamento um projeto de Lei na Câmara Municipal de Tocantinópolis sobre a Perturbação do Sossego, e será de grande relevância dotar a Polícia Militar de ferramentas que serviram para coibir eventuais abusos.

A parceria entre a 5ª CIPM, o Poder Judiciário da Comarca de Tocantinópolis e o Ministério Público, vêm dando bons frutos para a Polícia Militar, que já conseguiu recursos para a construção de um Canil no ano passado, dois notebooks, uma impressora e uma central de ar, para o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência – PROERD em 2015 e neste ano a cessão do Prédio do Fórum de Nazaré que hoje sedia o Destacamento PM da cidade, entre outras doações como veículos que são usados como viaturas no serviço ordinário da Polícia Militar e recursos para realização do Curso Operacional Padrão – POP em 2016.

 

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2933

Notícias Relacionadas

18/10/2018
Banda Preto no Branco e Rosa de Saron São Atrações Confirmadas na “Virada da Fé” de Tocantinópolis

17/10/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Lançará Serviço Família Acolhedora Para Crianças e Adolescentes

09/10/2018
Fabion é Reconduzido à Assembleia Legislativa Para o Sexto Mandato de Deputado Estadual

08/10/2018
Veja o Resultado da Eleição Para Senador em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Federal em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Estadual em Tocantinópolis

Todas as Notícias