Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Moradores de Fátima Finalizam Curso de Agente Comunitário de Segurança

Data do post: 27/11/2017 16:43:02 - Visualizações: (769)

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, em parceria com a Prefeitura de Fátima - TO, realizou, nos dias 23 e 24 de novembro a 35ª edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS).

Secretaria de Segurança Pública-TOO curso aconteceu na Escola Municipal Tancredo Neves, visando capacitar à comunidade local a contribuir com a segurança, além de debater a temática sobre redes comunitárias de segurança; identificação de atitudes suspeitas; abordagem policial; fundamentos de Polícia Comunitária entre outras.

As aulas foram ministradas por policiais militares e civis e buscam aproximar a sociedade das forças de segurança de maneira que haja um fortalecimento da confiança entre ambos, instigando a participação social na construção de uma segurança pública preventiva mais efetiva, contribuindo para a qualidade de vida da população local.

Durante o curso foi lançado o edital para eleição do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Fátima. As chapas Secretaria de Segurança Pública-TOpodem se inscrever até o dia 04 de dezembro no quartel da Polícia Militar ou na Prefeitura Municipal, sendo que a eleição ocorrerá no dia 11 de dezembro no auditório da Câmara dos Vereadores.

Para o capitão PM Thiago Monteiro, Assessor de Polícia Comunitária, o CACS em Fátima demonstra o compromisso da comunidade local em colaborar com as forças de segurança pública, além de proporcionar ampla troca de experiências entre os moradores e os integrantes da Polícia Civil e Militar.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Polícia Comunitária pelo telefone 3218-1836 ou no email:policiacomunitaria@ssp.to.gov.br.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO