Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Aluno do Colégio Dom Orione de Tocantinópolis Representou o Estado do Tocantins nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo (SP)

Data do post: 26/11/2017 20:47:09 - Visualizações: (4391)

O aluno Guilherme Rodrigues de Almeida, 13 anos, conquistou três medalhas de bronze na modalidade tênis de mesa, título inédito para a Regional de Tocantinópolis.

Foto: divulgaçãoA competição aconteceu entre os dias 20 e 24 de novembro, na cidade de São Paulo, onde segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), mais de 1.400 paratletas participaram do evento, em dez modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está participando do evento com 14 paratletas, sendo um aluno com nanismo, uma aluna com paralisia cerebral, cinco com deficiência intelectual, quatro com deficiência física e três com deficiência visual.

Foto: divulgação“Foi com muito esforço e dedicação que conseguimos êxito na competição”, afirma o treinador de Guilherme o professor Rômulo Rodrigues Lima, que também teve como colaborador nos treinos o professor, Evaldo Sousa Vieira.

Orgulhosos e muito felizes, aluno e professores serão recepcionados com muita festa por alunos e toda comunidade escolar.

Para Guilherme “o momento foi de muita alegria e crescimento na modalidade, conheceu vários colegas do Brasil”. O garoto afirma que vai treinar cada vez mais para se tornar conhecido no mundo todo.

Foto: divulgação

Fonte: Com Informações do Colégio Dom Orione