Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Semana Justiça Pela Paz em Casa têm Início na Comarca de Araguaína com Capacitação Para Mulheres

Data do post: 20/11/2017 18:17:36 - Visualizações: (838)

Com o intuito de promover atividades voltadas à profissionalização da mulher, a Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher de Araguaína iniciou, nesta segunda-feira (20/11), a segunda etapa do projeto Maria da Penha Leva Cursos. 

Tribunal de Justiça-TOAs ações são voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher e ocorrem durante a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, entre os dias 20 e 24 de novembro.

A abertura do curso contou com a participação de 20 mulheres e segue até 19 de dezembro com aulas de biscuit em vidro e boneca decorativa. Dona Maria Gorete Barbosa disse que está animada com as próximas aulas e deseja muito aprender. “Eu amei o primeiro dia de aula, tivemos uma palestra motivadora falando sobre a independência financeira da mulher e eu estou muito ansiosa para aprender nesse cursinho”, afirmou a aluna.

A juíza da Vara, Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira, ressalta que o projeto representa o início de muitos outras ações que serão promovidas pela Vara Especializada de Araguaína para enfrentar a Tribunal de Justiça-TOviolência doméstica. “O foco está no fortalecimento da independência e das competências empreendedoras das mulheres, que muitas das vezes sentem dificuldades de sair do ciclo de violência em razão da dependência financeira que mantêm em relação ao agressor”, afirmou a magistrada.

Além do curso, no dia 24 de novembro será realizada a “Feira da mulher”, momento oportuno para as mulheres que já fizeram o curso, e conseguiram ter um bom êxito financeiro, apresentarem seus trabalhos. A programação tem o objetivo de promover o crescimento profissional, psicológico e moral das mulheres.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO