Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ordem dos Ministros do Evangelho de Tocantinópolis Quer o Fim de Festas e Vendas de Bebidas Alcoólicas na Praça da Bíblia. Discussão Vai Para a Câmara

Data do post: 08/11/2017 13:53:26 - Visualizações: (7035)

A sessão da Câmara Municipal de Tocantinópolis desta Quarta feira (08), promete chamar bastante a atenção da comunidade evangélica e porque não também a católica da cidade, que quer o fim das festas com venda de bebidas alcoólicas na famosa Praça da Bíblia.

Será discutido na Casa de Leis a situação da recém inaugurada lanchonete da Praça da Bíblia em Tocantinópolis. A praça vem passando por profundas reformas, benfeitorias estas que não aconteciam há anos, porém, o atual gestor depois de realizar melhorias na orla do cais da Beira Rio, voltou seus olhos para a esquecida praça, onde dificilmente se via eventos que chamasse a atenção da comunidade.

Foto: Fernando CunhaConstruída ainda na década de 90 na época pelo prefeito José Bonifácio que hoje defende os interesses do município e da região do Bico do Papagaio na Assembleia Legislativa do Estado, a praça era um dos bem mais atrativos do município, porém, com o passar dos anos foi ficando esquecida por falta de uma boa reforma, o que vem acontecendo com essa nova gestão do Prefeito Paulo Gomes que nada mais é do que filho de quem construiu a praça.

Depois de ficar esses vários anos praticamente esquecida, agora novamente a praça está virando o centro das atenções depois da recém inaugurada Lanchonete do Cebola's, que no dia da estreia contou com várias atrações musicais locais que lotou o ambiente.

Foto: Dirceu LenoA situação é que agora a comunidade Cristã, que inclui evangélicos e católicos, principalmente os evangélicos através da Ordem dos Ministros do Evangelho de Tocantinópolis está contrariada com os eventos que estão acontecendo no local, citando como exemplo as festas, bingos e etc. Segundo a OMET, há uma certa indignação pelo fato de que na praça que homenageia a bíblia está funcionando um bar com venda de bebidas alcoólicas.

Segundo consta na reclamação dos Ministros do Evangelho, a praça era um reduto dos evangélicos e católicos da cidade e que tinha como finalidade ser um espaço público para a realização de eventos cristãos e um lugar de lazer para as famílias, e segundo a OMET o que se vê hoje é outra realidade.

Foto: Dirceu LenoOs Ministros se dizem satisfeitos com a reforma do ambiente, mas, aonde antes havia cultos e missas, hoje acontecem shows do tipo "Serestas", bingos e vendas de bebidas indiscriminadas, e a Ordem dos Ministros do Evangelho não aceita tal situação, e assim os seus representantes resolveram apelar para os vereadores, onde os representantes da OMET estarão na sessão da Câmara Municipal desta quarta feira (08), para discutir o assunto com os Camaristas e pedir uma solução quanto ao problema.

Este sem dúvida é um assunto muito delicado onde todos tem certa razão. Tanto os Ministros tem o pleno direito em reclamar como o detentor dos direitos de exploração comercial da lanchonete tem de se defender, ao que tudo indica sozinho, pois dificilmente os que lotam o ambiente com as chamadas "Serestas" que há de se lembrar já frequentavam e lotavam o local antes da reforma, deverão ir defender o empresário Wanderson Guimarães conhecido como Cebolinha.

Foto: Dirceu LenoO que se vê hoje é uma briga por direito pós-reforma, sendo que os Ministros do Evangelho tentam evitar que o local que usa o nome da Bíblia seja menosprezado com festas "mundanas", e esquecem que o senhor Wanderson ganhou uma licitação no qual somente ele se interessou pelo lugar antes esquecido, e temos que relembrar ainda que tal ato licitatório foi realizado bem antes do mandato do atual prefeito estar no poder. Como a bomba comunitária foi parar nas mãos dos camaristas que são os representantes legítimos do povo, a sessão que tratará do assunto deverá ser bastante interessante.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Redação do Tocnoticias