Dia de Finados Movimenta Cemitérios de Tocantinópolis

Data do post: 03/11/2017 00:07:58 - Visualizações: (2522)    Imprimir

O dia ensolarado desta quinta-feira (2), foi de muitas homenagens nos cemitérios de Tocantinópolis. Seguindo a tradição no Dia de Finados, centenas de pessoas tiraram um tempinho para prestar homenagens nos campos-santos, levar flores, acender velas e fazer orações aos entes queridos.


Foto: Dirceu LenoLimpeza

Foto: Dirceu LenoNa semana anterior ao dia dedicado aos falecidos, a Prefeitura de Tocantinópolis promoveu mutirão de limpeza nos três principais cemitérios da cidade. As equipes fizeram capina, poda de arvores, roçagem, manutenção de passarelas, recolhimento de entulhos, pintura e varrição. Os serviços visaram dar maior conforto, segurança e fluidez às famílias no momento da visita aos túmulos.

Missas

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação preparou uma programação especial para o Dia de Finados. Celebrações eucarísticas foram realizadas nas três necrópoles. Pela manhã o Pe. Edmar Silva celebrou missa no cemitério Central. No período da tarde, tanto no cemitério do Alto Bonito como no Nossa Senhora da Consolação houve missa simultaneamente.

Foto: Dirceu LenoNo Alto Bonito, o ato litúrgico fora celebrado pelo padre Miguel Duarte. Já no maior campo-santo do município, a cerimônia eucarística foi presidida pelo bispo Dom Giovane. Carregadas de flores e velas, as centenas de pessoas que prestaram tributo aos familiares e amigos, aproveitaram o momento para participar das celebrações religiosas.

Independente da interpretação religiosa, o dia de hoje é destinado a saudade. Essa palavra que estará sempre presente em nossos corações ao relembrarmos aqueles que amamos e que não estão presentes fisicamente, mas continuarão vivos eternamente em nossos corações.

Foto: Dirceu LenoRenda extra

O dia de Finados não é apenas uma data para relembrar entes queridos. Muitos vendedores enxergam no feriado uma oportunidade de renda extra. A frente do cemitério Nossa Senhora da Consolação, por exemplo, virou um ponto de comercialização para ambulantes. Com o movimento intenso, os vendedores aproveitaram a oportunidade para comercializar flores, velas, arranjos, jarros, coroas e demais enfeites fúnebres.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Registra o Segundo Homicídio do Ano de 2019

Foto da notícia

Data: 20/01/2019 11:33:13 - Visualizações: 4193

Notícias Relacionadas

20/01/2019
Tocantinópolis Registra o Segundo Homicídio do Ano de 2019

16/01/2019
Prefeito Paulo Gomes Emite Nota de Esclarecimento Após Acusações de Vereador

15/01/2019
Buracos Provocados Pela BRK Ambiental em Ruas e Avenidas de Tocantinópolis Podem Gerar Multas de Até R$ 658,80 Por Dia

14/01/2019
Eletricista Veicular Tem Motocicleta Honda Pop 100 Furtada na Rua da Tobasa em Tocantinópolis

12/01/2019
Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

11/01/2019
Comerciante de Tocantinópolis é Vítima de Latrocínio Durante Assalto em Chácara que Morava

Todas as Notícias