Manipuladoras de Alimentos do Hospital Municipal José Saboia Recebem Capacitação

Data do post: 26/10/2017 17:50:02 - Visualizações: (863)    Imprimir

Visando a melhoria na qualidade das refeições no Hospital Municipal José Sabóia (HMJS), e implementação alimentar de um Manual de Boas Práticas (MPB), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu treinamento e certificação para manipuladoras de alimentos. 

Dirceu LenoA qualificação foi ministrada pela nutricionista do Núcleo de Apoio à Família (NASF), Linaya Silveira.

Considerando a importância do manipulador e analisando a necessidade da execução de regras adequadas de higiene, a alimentação do município tem sido prioridade. Nesse sentido, o desafio é adequar a manipulação de alimentos à demanda crescente dos setores municipais, tendo em vista que boas práticas de manipulação são fatores que devem ser obedecidas desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo até o armazenamento dos alimentos.

Segundo a nutricionista, Linaya Silveira, o Manual de Boas Práticas é o documento que descreve as atividades que os manipuladores de alimentos devem adotar na produção, manipulação, recebimento e Dirceu Lenoarmazenamento dos gêneros alimentícios. “A capacitação foi bem dinâmica, com a participação total da equipe, foi bem proveitoso o momento e de fundamental importância para assegurar que as preparações ofertadas estejam seguras do ponto de vista higiênico-sanitário”, destacou.

Uma das participantes elencou que o treinamento foi fundamental para o aprimoramento das atividades desenvolvidas no manuseio e preparo da alimentação hospitalar. “A capacitação representa conceitos normativos e procedimentos que devem ser seguidos para se atingir um determinado padrão identidade e qualidade de um produto ou área de alimentação, portanto, essa qualificação foi fundamental para nós”, disse uma manipuladora de alimentos.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2935

Notícias Relacionadas

18/10/2018
Banda Preto no Branco e Rosa de Saron São Atrações Confirmadas na “Virada da Fé” de Tocantinópolis

17/10/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Lançará Serviço Família Acolhedora Para Crianças e Adolescentes

09/10/2018
Fabion é Reconduzido à Assembleia Legislativa Para o Sexto Mandato de Deputado Estadual

08/10/2018
Veja o Resultado da Eleição Para Senador em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Federal em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Estadual em Tocantinópolis

Todas as Notícias