Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Manipuladoras de Alimentos do Hospital Municipal José Saboia Recebem Capacitação

Data do post: 26/10/2017 17:50:02 - Visualizações: (1370)

Visando a melhoria na qualidade das refeições no Hospital Municipal José Sabóia (HMJS), e implementação alimentar de um Manual de Boas Práticas (MPB), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu treinamento e certificação para manipuladoras de alimentos. 

Dirceu LenoA qualificação foi ministrada pela nutricionista do Núcleo de Apoio à Família (NASF), Linaya Silveira.

Considerando a importância do manipulador e analisando a necessidade da execução de regras adequadas de higiene, a alimentação do município tem sido prioridade. Nesse sentido, o desafio é adequar a manipulação de alimentos à demanda crescente dos setores municipais, tendo em vista que boas práticas de manipulação são fatores que devem ser obedecidas desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo até o armazenamento dos alimentos.

Segundo a nutricionista, Linaya Silveira, o Manual de Boas Práticas é o documento que descreve as atividades que os manipuladores de alimentos devem adotar na produção, manipulação, recebimento e Dirceu Lenoarmazenamento dos gêneros alimentícios. “A capacitação foi bem dinâmica, com a participação total da equipe, foi bem proveitoso o momento e de fundamental importância para assegurar que as preparações ofertadas estejam seguras do ponto de vista higiênico-sanitário”, destacou.

Uma das participantes elencou que o treinamento foi fundamental para o aprimoramento das atividades desenvolvidas no manuseio e preparo da alimentação hospitalar. “A capacitação representa conceitos normativos e procedimentos que devem ser seguidos para se atingir um determinado padrão identidade e qualidade de um produto ou área de alimentação, portanto, essa qualificação foi fundamental para nós”, disse uma manipuladora de alimentos.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis