Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil de Tocantinópolis Prende Acusado de Furtar Mais de 15 Residências

Data do post: 26/10/2017 17:37:04 - Visualizações: (6071)

Jardel Batista de Jesus de 22 anos, foi preso durante a "Operação Missão Impossível, SQN", que aconteceu nas primeiras horas da manhã da ultima Quarta feira (25), no Povoado Ribeirãozinho, zona rural de Tocantinópolis.

Foto: SSP/TOMais de 20 agentes da polícia civil das cidades de Tocantinópolis, Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins participaram da operação que prendeu Jardel Batista e apreendeu um comparsa dele de nome Walisson Alves Dias da Silva de 20 anos, o "Zigalo",  que mesmo tendo sido delatado por Jardel, nega veementemente sua participação nos crimes.

Jardel Batista já cumpriu pena de dois anos pelos mesmos crimes que foi preso agora. Na época, em 2015 quando foi preso, o meliante estava bancando verdadeiro terror na cidade ao arrombar residências e furtar o que mais achava de valor. Na ocasião para desafiar a polícia, Jardel arrombou a residência de um policial civil e para irritar mais ainda defecou na sala da casa do agente da lei, sendo preso dias depois.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brEquanto esteve preso Jardel participou de uma fuga da cadeia pública de Tocantinópolis em  2016, porém, se entregou 28 dias depois da escapada.

Após sair da cadeia o gatuno voltou a aprontar e nesta segunda leva de ataques, o bandido já havia conseguido furtar em mais de 15 residências neste ano de 2017 de onde roubava dinheiro, joias, celulares e aparelhos eletrônicos.

Diante das provas encontradas nas casas que foram arrombadas, o delegado Regional Tiago Daniel de Moraes solicitou da justiça um mandado de prisão em desfavor de Jardel, pedido este que foi concedido pelo juiz de direito da comarca de Tocantinópolis.

Foto: SSP/TOCom o mandado em punho, o delegado regional arquitetou a "Operação Missão Impossível SQN", nome dado pelo desafio que Jardel havia lançado ao se gabar no povoado onde o mesmo reside, que ninguém conseguiria prendê-lo.

A operação aconteceu nas primeiras horas do clarear da manhã da Quarta feira (25), e contou com o comando do Delegado Regional Tiago Daniel com a participação dos delegados Teofábio Alves Siqueira, Rodrigo Karlic e Vladimir Bezerra de Oliveira, além de outros 20 policiais civis e alguns técnicos de defesa social da cadeia pública de Tocantinópolis.

Foto: SSP/TOPara evitar a fuga de Batista, os agentes da lei que participaram da operação fizeram um grande cerco na área de mata que rodeia sua casa, porém ele conseguiu escapar quando os cachorros da região começaram a latir por causa da movimentação. Sem desistir, os agentes  continuaram as buscas até que Jardel foi localizado em uma casa de palha no meio da mata pelo próprio Delegado Tiago Daniel. Ao ser abordado, além de não obedecer a ordem de se deitar para ser algemado, resistiu à prisão avançando na arma do Delegado Regional tentando desarmá-lo. Todavia, além de não conseguir desarmar o agente da lei, Jardel foi imobilizado por este e em seguida algemado pelos policiais que também participavam da Operação. Desta forma, além do mandado de prisão, Jardel foi preso em flagrante pelos crimes de desobediência,   resistência e posse irregular de munição que foi encontrada em seu esconderijo.

Foto: SSP/TODepois de detido, Jardel resolveu abrir o bico e delatou uma pessoa que ele afirmou ter participado em vários crimes que ele havia cometido de nome Walisson Alves Dias da Silva de 20 anos o "Zigalo", inclusive, Batista disse que o pai de Walisson, um senhor conhecido pela alcunha de "Madinha", seria o principal receptador dos objetos e eletrônicos que a dupla roubava na cidade, juntamente com um individuo conhecido pelo pré-nome de Gustavo, morador da Rua do Pau do Meio no Setor Vila Antonio Pereira. Em entrevista antes de ser colocado em uma cela da Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis, Jardel disse: "Eu não estava sozinho não, o outro lá  (Se referindo a Walisson) também tava". Ao ser questionado sobre o que eles gostavam de roubar o larápio revelou: "Só dinheiro, celular, aparelhos, só isso mesmo", contando ainda que os roubos eram todos feitos na "Rua", se referindo as residências da cidade. Jardel confessou que a dupla roubou a casa do empresário que teve o cofre arrombado na Vila Tibério Azevedo na semana passada, mas, para limpar sua própria barra jogou a culpa em seu comparsa. "Ele pulou e eu fiquei esperando aí ele foi e saiu trazendo o cofre que ele mesmo furou com a lavanca". Acusou Batista.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAo ser perguntado o que eles faziam com o dinheiro e as coisas que eles roubavam o acusado disse que só compravam besteiras tipo cigarros e chocolates. Sobre quem seriam os receptadores dos produtos furtados Jardel não titubeou em delatar. "Gustavo aqui da rua, e o Madinha também compra, quando os meninos levam lá as coisas roubadas ele compra. O Madinha faz é comprar direto. Quando os meninos levam lá, levam celulares, vídeo games, ele compra tudo, aí ele pega e revende de novo. Quando ele compra ele vem na bicicleta e trás dentro de um saco de fibra e vende aqui na rua". Acusou Jardel.

Quando o repórter perguntou quantos furtos ele já teria feito na cidade Jardel respondeu tranquilamente: "Mais ou menos umas 10 ou 15 casas por aí!".    (Assista no vídeo abaixo entrevista com o acusado)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brJá Walisson ou "Zigalo", também resolveu abrir o bico e concedeu uma rápida entrevista sempre negando tudo. "Moço eu não fiz nada de errado com ninguém não, não sei de nada não, nunca roubei não". Disse o suspeito.

"Só já andei mais ele lá de casa para a casa dele só, nunca andei pra rua com ele não". Sobre a acusação de que o receptador dos produtos roubados seria o seu pai "Madinha", Walisson também negou dizendo que era mentira. (Assista a entrevista no vídeo abaixo)

O delegado regional Tiago Daniel de Moraes falou em entrevista para a equipe de reportagem do Portal Tocnoticias onde contou tudo sobre a operação que culminou na prisão de Jardel, já que Walisson por falta de provas, foi liberado e responderá pelas acusações em liberdade.

Fonte: Redação do Tocnoticias