Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homens Logo Após o Roubo e Recupera Todos os Produtos Roubados

Data do post: 15/10/2017 14:28:17 - Visualizações: (1401)

Eles falaram para as vítimas que estavam as assaltando em retaliação à morte do amigo deles em troca de tiros com a polícia. De posse das características deles, a Polícia Militar conseguiu localizá-los, capturá-los, apreender a arma utilizada no crime e recuperou para as vítimas todos os produtos e dinheiro que eles roubaram. 

Ascom/2º BPMO fato aconteceu às 17h45 deste sábado, 14, na Rua Paquetá, Setor Noroeste, em Araguaína/TO, onde as vítimas (uma senhora de 45 anos, com seus dois filhos de 23 e 22 anos e sua nora de 21 anos) informaram aos Policiais Militares que se encontravam na residência com a porta aberta, quando dois homens, de posse de um revólver calibre 32, chegaram anunciando o assalto.

Ressaltaram que os indivíduos fecharam a porta da casa e subtraíram das vítimas quatro aparelhos celulares, um par de alianças, um relógio de pulso, três colares, seis pares de brincos, uma carteira de bolso masculina, uma bolsa feminina, oitocentos e oitenta e quatro reais em dinheiro, dois pares de sandálias, cinco camisetas, quatro bermudas, uma moto Titan 150 cor vermelha com o seu documento de porte obrigatório e todos os documentos pessoais juntamente com os cartões de banco das vítimas.

De posse das características dos autores, os Policiais Militares realizaram diligência e descobriram que eles se homiziaram em uma residência localizada na Rua Falcão coelho, Bairro São João, onde Equipes do Grupamento de Rádio Patrulha e da Força Tática Motos fizeram o cerco, conseguindo capturar os assaltantes, ambos adolescentes de 16 e 17 anos. Eles tentaram fugir pulando muros, mas foram capturados. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, foi localizada em poder do morador da residência, um jovem de 22 anos, sendo que todos os produtos roubados, inclusive a motocicleta, também foram encontrados no interior dessa casa.

Ascom/2º BPMAs vítimas reconheceram os adolescentes de 16 e 17 anos como sendo os dois autores do roubo. A Polícia Militar conduziu os menores e o jovem de 22 anos juntamente com todos os objetos recuperados e apreendidos e a arma com as munições para a DP de Plantão onde os adolescentes foram autuados pelo ato infracional roubo e o jovem de 22 anos autuado em flagrante pela receptação dos produtos roubados. A esposa deste, uma jovem de 20 anos acompanhou seu marido até a Delegacia onde prestou esclarecimentos sobre o fato.

Ressalta-se que esses quatro envolvidos já têm passagem pela polícia por receptação e roubo, inclusive o adolescente de 17 anos se encontra em semiliberdade, cumprindo medida socioeducativa que determina sua internação nos meios de semana, sendo liberado apenas aos fins de semana para ficar com a família. Destaca-se que o pai deste adolescente se encontra cumprindo pena no presídio de Araguaína e sua mãe já é falecida. Ressalta-se ainda que as vítimas desse roubo informaram que, na ocasião em que os adolescentes praticaram o assalto, eles falaram que estavam as assaltando em retaliação à morte do amigo deles em troca de tiros com a polícia horas antes, nesse mesmo dia.

Fonte: Ascom/2º BPM