Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Visita ao Bico, Kátia Abreu Ouve Lideranças Para Composição de Plano de Governo

Data do post: 07/10/2017 23:16:48 - Visualizações: (2539)

A senadora do Tocantins, Kátia Abreu (PMDB), reafirmou durante reunião na tarde deste sábado (7), que é pré-candidata ao Governo do Tocantins. O evento que aconteceu na fazenda do empresário Edson Tabocão, na cidade de Araguatins, teve a presença de dez prefeitos, além de várias lideranças da região do Bico do Papagaio que declararam apoio a pretensa candidata.

Foto: Dirceu LenoCom o compromisso de discutir eventuais demandas para uma eventual composição do Plano de Governo, a pré-candidata ao Palácio Araguaia, ouviu as principais reivindicações/demandas das lideranças das cidades biquenses, afim de reestabelecer a credibilidade socioeconômica, empregabilidade, segurança e saúde da região.

Segurança Pública

Após tecer duras críticas ao governador Marcelo Miranda (PMDB), pela falta de pulso firme e inoperância frente ao Governo e principalmente na área da segurança pública, e disposta a fazer um trabalho diferente, a pretensa candidata palaciana, Kátia Abreu pretende perpetrar no Tocantins novos planos para que o estado volte a ser visionado pelo mundo a fora, não como um estado tomado pela bandidagem, mas sim pelo fato de oferecer aos tocantinenses novas oportunidades de um estado cada vez melhor. Nesse sentido, Kátia afirmou que o primeiro decreto durante o governo será tirar os policiais dos gabinetes e colocá-los à disposição da sociedade nas ruas e dar condições de trabalho a esses profissionais.

Foto: Dirceu Leno"Bandido ao ver que governador e dirigente é frouxo, ele pula para dentro do estado com todo gás para traficar, matar pessoas e assaltar banco, e nós não temos uma palavra desse governo contra esses bandidos e traficantes que estão tomando conta do Tocantins. "Eu posso usar saia, mas sou muito mais macho do que muitos homens desse Estado". Portanto, bandido aqui não vai se criar, governante tem que colocar posição firme, autoridade total em cima da bandidagem. Não podemos admitir que nossos policiais usem 'revolvinho de espuleta', enquanto os bandidos vem armados com fuzis e metralhadora fuzilando e matando todo mundo", enfatizou a pré-candidata Kátia Abreu.

Corrupção Zero

Foto: Dirceu LenoKátia reforçou que se o povo assim lhe conceder a oportunidade, o Tocantins será um estado livre de corrupção, pois não aceitará qualquer benesse em troca de favores, até porque é contra a corrupção por convicção. "Se governante der o exemplo de dizer não a corrupção, podem ter certeza que é o primeiro passo para a corrupção diminuir no nosso Estado. Auditória séria, externa, constante e permanente são feitas, e digo aos nossos companheiros, aqueles que quiserem me ajudar no governo terão espaço, mas aqueles que quiserem ganhar dinheiro no governo, ficarão do outro lado do balcão, nos dois lados não ficarão. Quem ficar no governo é governo e é público, quem quiser ganhar dinheiro é privado, e ficará do lado de fora do balcão. Não podemos mais misturar as coisas, os jeitinhos para ganhar as coisas ou comissãozinha, isso é indigno", reforçou Kátia.

Foto: Dirceu LenoPara entender e planejar o futuro, a senadora do PMDB disse que é preciso pensar muito nas razões dos acontecimentos para as mudanças necessárias acontecem de fato. "Se formos avaliarmos a situação do Tocantins, veremos que temos uma razão muito clara. Nos últimos dez anos, nós ficamos ocupados 100% do tempo com a política, desde a cassação do Marcelo e da renúncia do Siqueira, foram dez anos de substituição a cada dois anos de governador, e o governo nem tampouco a classe política não tiveram tempo de fazer os projetos e os planos para o Tocantins. E é isso que iremos fazer, propor novos objetivos para que o estado volte a ter credibilidade", afirmou Kátia Abreu.

Foto: Dirceu LenoGeração de Empregos

Para finalizar, Kátia pontuou que além de diminuir gastos é preciso adotar impostos mínimos para gerar emprego máximo. "Ou nós adotamos essas normas ou nós não iremos atrair empresas para nosso estado. Não podemos permitir que ninguém gaste mais do que o necessário, e temos que fazer isso todo mundo junto. O Tocantins precisa de um projeto de estado, como o Brasil precisa de um projeto de País. Temos que trabalhar com pressa e ligeireza. Vamos continuar discutindo nosso Estado e preciso da ajuda de todos para a elaboração desse projeto", finalizou. (Assista parte do discurso de Kátia no vídeo abaixo)

Presenças

Foto: Dirceu LenoParticiparam da reunião, o deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB); o deputado estadual José Augusto (sem partido); o ex-deputado estadual, Manoel Queiroz (PSD); o empresário do Sistema Nativa de Comunicação, Raimundo Cabeludo; o presidente da Câmara de Buriti do Tocantins, Iris Borges; o vereador Messias Filho, de Araguatins; representante dos ex-prefeitos do Bico do Papagaio, Sr. Antenor Queiroz; o deputado federal, Osvaldo Reis (PMDB); os empresários Edson Tabocão e Aquiles da Areia (PRB); o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Fabion Gomes (PR); o contador Paulo Wanderson (PP), de São Bento TO; os prefeitos Ivan Paz (PRB), de Aguiarnópolis; Ho-Che-Min Vieira (PMDB), de Praia Norte; Paulo Macedo (PV), de Cachoeirinha; Leoneide Sobreira (PR), de Maurilândia; Dr. Armando Alencar (PP), de Esperantina; Paulo Gomes (PSD), de Tocantinópolis; Gustavo Novato (PR), de Luzinópolis; Deusdete Pereira (Nego D'água) (PP), de Angico; e Armindo Cayres (PR), de Sampaio; a comitiva de vereadores de Tocantinópolis, Zullias Amoury (PSD); Osvaldo Brito (PR); Zé Raimundo (PSD); Joelson Farias (PSD); Lamarck Pimentel (PTN); Irmão do Lanche (PSD);  o ex-vereador Aderson Buxim (PR), e demais lideranças do Bico do Papagaio.

Fonte: Dirceu Leno/Redação do Tocnoticias