Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Palmeiras do TO Inicia Campanha Saúde do Homem

Data do post: 27/09/2017 18:29:48 - Visualizações: (1239)

A conscientização em relação aos cuidados com a saúde do homem é necessária, visto que a população masculina é menos sensível quanto à importância de destinarem um tempo para o cuidado preventivo da saúde, por causa disso, procurar menos os serviços de saúde prejudica sua qualidade de vida e longevidade.

Ascom/Prefeitura de PalmeirasVisando uma mudança neste cenário, a Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria de Saúde deu início nesta terça feira (26), a Campanha Saúde do Homem, que visa a captação de homens com a faixa etária de 20 a 59 anos e tem o objetivo de aprimorar a promoção e prevenção à saúde voltada para o autocuidado e a saúde de sua família.

A ação foi realizada no Centro de Saúde e contou com a participação de dezenas de homens que puderam participar de palestras, atendimento odontológico, sala de vacina, e consultas.

A campanha será realizada todas as terças feiras, no turno da noite para facilitar o comparecimento dos homens que durante o dia estão em duas atividades rotineiras e ficam sem tempo para procurar a unidade básica e fazer consultas rotineiras. Sendo assim, Ascom/Prefeitura de Palmeirasa ação será desenvolvida no horário entre 18h e 22h no Centro de Saúde de Palmeiras do Tocantins com palestras, imunização, consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimento odontológico e outros.

Nesta campanha, além do PSA – exame para diagnóstico do câncer de próstata, será oferecido aos homens também exames para diagnósticos de algumas DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Para o exame de PSA a faixa etária será de 40 á 65 anos, e para os exames de DSTs não tem faixa etária de idade.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras