Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis Entra na 6ª Rodada

Data do post: 26/09/2017 22:29:15 - Visualizações: (2158)

Equipes favoritas a disputar as premiações do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis já começam a aparecer após cinco rodadas. Iniciado no dia 26 de agosto, a competição se aproxima da reta final e a disputa está cada vez mais acirrada.

Inovar Comunicação VisualNo último final de semana aconteceu a 5ª rodada da edição 2017. Na oportunidade, as equipes da primeira e segunda divisão, enfrentaram-se, em mais uma rodada decisiva com jogos emocionantes e de grandes goleadas.

Resumo da 5ª Rodada

Disputando pela primeira divisão, Rio Mar que até agora não marcou nenhum ponto, figura como pretenso candidato a cair para a segundona. Em partida realizada na terça-feira (19), no Lauro Assunção, o time do Povoado Pedro Isaías, novamente não conseguiu pontuar ao disputar contra o TEC Sub19. O placar final ficou em 2 a 1 para o time alviverde. Vale destacar, que o Rio Mar já disputou 5 partidas, marcou 9 e sofreu 21 gols.

Pela segunda divisão, na quarta-feira (20), foi realizado no Lauro Assunção o único jogo da noite, entre Ponte Preta e Rio Verde. A partida ficou no empate de 2 a 2. O time do setor Rodagem que entrou para a disputa ao vencer a seletiva do campeonato, figura em primeiro lugar da tabela com 10 pontos. Em quatro partidas venceu três e marcou 12 e possui 7 gols de saldo.

Seguindo os confrontos em busca de mais três pontos, confrontaram no último sábado (23), no Lauro Assunção, Guerreiros Apinajés e Jovens Guerreiros. 4 a 2 foi o placar final que deu vitória aos Guerreiros. Os dois times indígenas estão na zona de risco. Os Jovens até agora foram os únicos que não pontuaram na segunda divisão. Em quatro jogos sofreram 16 gols e marcaram 6. Os Guerreiros conseguiram em 5 jogos 4 pontos, marcaram 10 e sofreram 16 gols.

Os Veteranos não tomaram conhecimento do time do Arsenal e perdeu de goleada, por 5 a 2, no último sábado (23), Estádio Lauro Assunção. O Arsenal que estreia na primeira divisão está em segundo lugar na tabela como 9 pontos, um a menos que o líder União. Em quatro partidas, os Veteranos só venceram uma até agora. Os gols sofridos já somam 21, enquanto os marcados foram 10. Com esse resultado, o time do Alto Bonito e do Rio Mar lutam pelo o não rebaixamento.

No domingo (24), os times Aldeia Mariazinha e Aldeia Prata jogaram no CT do Tocantinópolis. O placar magro de 2 a 1, consagrou os três pontos aos indígenas da Aldeia Prata. Mesmo perdendo, a Aldeia Mariazinha está em segundo lugar com 8 pontos na tabela, e até o momento marcou 16 e sofreu 11 gols na segundona.

Inovar Comunicação VisualFinalizando os jogos da 5ª rodada, União e Brasnica fizeram jogo clássico e para o deleite de ambos os times, a partida ficou empatada em 3 a 3. Quem assistiu pôde perceber que os times estão cada vez mais empenhados em conseguir a classificação para as semifinais. Líder do campeonato sem nenhuma derrota sofrida, o União tem 16 gols marcados e saldo de 7 gols. O Brasnica aparece em terceiro lugar com 8 pontos, sendo que marcou 13 e sofreu 9 gols.

Disputam a premiação de melhor artilheiro da 1ª Divisão, Marcony Feitosa (TEC Sub19) e Eduardo Gomes (Brasnica), ambos com 4 gols marcados, e Yan Mateus (TEC Sub19), Antônio Carlos (Arsenal), e Cássio Mota (Brasnica), com 3 gols cada.

Na 2ª Divisão duelam pela artilharia, Benício Dias (Mariazinha), com 9 gols; Valdones Apinajé (Rio Verde), 6 gols; José Pereira (Ponte Preta), 4 gols; e Daniel William (TEC Sub17), 3 gols. O artilheiro da competição além de ganhar premiação em dinheiro, será premiado com troféu e medalha.

Jogos da 6ª Rodada

27/09 (Quarta-feira)

TEC Sub17 x Jovens Guerreiros, às 18h, Lauro Assunção;

TEC Sub19 x Arsenal, às 20h, Lauro Assunção.

30/07 (Sábado)

Aldeia Prata x Rio Verde, às 16h, Lauro Assunção;

Rio Mar x Veteranos, às 18h, Lauro Assunção.

1º/10 (Domingo)

Guerreiros Apinajés x Ponte Preta, às 16h, CT do TEC;

Tribo Apinajé x União, às 18h, Lauro Assunção.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis