Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura Realiza Compra Direta dos Agricultores de Palmeiras do Tocantins

Data do post: 25/09/2017 22:19:13 - Visualizações: (1396)

A Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins através da Secretaria de Agricultura e Assistência Social desenvolvem toda segunda feira ação do programa Compra Direta.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOAscom/Prefeitura de Palmeiras do TOO Compra Direta Local da Agricultura Familiar é programa do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social. É executado pelo Governo do Estado, através do RURANTINS, em parceria com a Prefeitura Municipal e promovem a inclusão sócio produtiva no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar do município.

A Prefeitura em parceria com o RURALTINS oferece assistência técnica a pequenos produtores, num processo de educação continuada, aprimorando a qualidade dos produtos comercializados com o selo de Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOinspeção municipal (SIM).

O Governo do Estado, com apoio financeiro do Governo Federal, adquire pelo preço de mercado os produtos dos agricultores familiares. São comprados itens como frutas e hortaliças, derivados do leite, carnes e produtos beneficiados (bolos, doces, biscoitos, etc). Os alimentos são repassados para creches, escolas, Unidades de Saúde e instituições da Assistência Social.

Para o agricultor familiar, o Compra Direta traz vários benefícios como oportunidades de trabalho, renda, Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOmelhoria no poder aquisitivo da população que vive no campo e agregação de valor aos produtos agrícolas.

O Programa Compra Direta auxilia na estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar e colabora com o acesso à alimentação adequada e saudável as pessoas em situação de inseguranças nutricional. E é por meio desse programa que a Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins tem efetivado com grande responsabilidade essa política pública de grande relevância para o município.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TO

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins