Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5 Prefeituras do Bico se Reúnem Para Criar um Consórcio Intermunicipal Para Gestão de Resíduos Sólidos e Gestão Ambiental

Data do post: 22/08/2017 21:55:21 - Visualizações: (6685)

Representantes dos municípios de Aguiarnópolis, Darcinópolis, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, Luzinópolis e Nazaré estiveram reunidos no ultima dia 17 de Agosto para tratar da criação do Consórcio Intermunicipal que deverá por fim a uma cobrança antiga do Ministério Público.

Ascom/Prefeitura de AguiarnópolisA reunião aconteceu no auditório municipal da prefeitura de Aguiarnópolis onde foi deliberado e aprovado a estrutura administrativa do Consórcio conforme estatuto que rege o mesmo, sendo que dentre os presentes ficou concordado que "o presidente será o prefeito de Aguiarnópolis Ivan Paz da Silva", na "vice-presidência ficará a prefeita de Palmeiras do Tocantins Erinalva Alves Braga". Participaram também da reunião a senhora "Itelma Belarmino de O. Resplandes, atual prefeita de Santa Terezinha do Tocantins", além do senhor "Evandro Pereira de Sousa, atual secretário de controle interno da cidade de Nazaré que representou a gestora daquele município", "Jocélia G. da Costa, procuradora de Santa Terezinha do Tocantins", "Raiane Pereira Leal atual Secretária de Meio Ambiente de Santa Terezinha do Tocantins", "José Almir Gomes dos Reis, Secretário Executivo de Gabinete de Palmeiras do Tocantins", "José Alcides L. de Sousa, Secretário de Meio Ambiente de Palmeiras do Tocantins", "Gean Carlos de Sousa, Secretário de Meio Ambiente de Aguiarnópolis", "José Batista do Nascimento, Secretário de Meio Ambiente de Nazaré", "Eudes Ribeiro Santos, Técnico Ambiental da cidade de Nazaré", "Genilson Hugo Possoline, procurador da cidade de Luzinópolis", e "Antonio Alves de Araújo, Secretário de Administração de Luzinópolis".

A reunião teve início as 09h35min quando o presidente do consórcio explicou os motivos da assembleia e em seguida a representante da cidade de Santa Terezinha, senhora Jocélia Costa fez a leitura do Estatuto e suas competências explicando sobre a formação do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo com seus respectivos membros e escolha do diretor executivo.

Ascom/Prefeitura de AguiarnópolisDando sequencia na reunião o presidente Ivan Paes solicitou ao Senhor Antônio Alves de Araújo representante do Prefeito Municipal da cidade de Luzinópolis, o termo solicitando a adesão do município no Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos e Gestão Ambiental (ADP), sendo que Antonio Alves entregou o referido termo assinado por Gustavo Damasceno de Araújo prefeito municipal da cidade de Luzinópolis e logo após a entrega do termo de adesão a Assembleia Geral do Consórcio aprovou por unanimidade a adesão do município de Luzinópolis no dito Consórcio desde que o município apresente a lei municipal aprovada pela Câmara conforme consta no Artigo 3º do referido estatuto no prazo máximo de cinco dias. Após o município de Luzinópolis cumprir o prazo aprovado pela assembleia geral o consórcio ficará composto pelos seguintes municípios: Aguiarnópolis, Palmeiras do Tocantins, Darcinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Nazaré e Luzinópolis.

Ainda na reunião foram escolhidos  os membros do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo sendo que o Conselho Fiscal será composto por três membros titulares e três membros suplentes conforme artigo 26 do estatuto e o conselho consultivo por oito membros não havendo suplentes conforme artigo 25.

O Conselho Fiscal ficou composto da seguinte forma:  

Ascom/Prefeitura de AguiarnópolisTitulares - José Alcides de Souza de Palmeiras do Tocantins, Raiane Pereira Leal de Santa Terezinha do Tocantins, e Moisés Batista do Nascimento de Nazaré. Membros Suplentes: Antônio Coelho Damasceno de Luzinópolis, Jean Carlos de Souza de Aguiarnópolis e José Almir Gomes dos Reis de Palmeiras do Tocantins. Conselho Consultivo: Mônia Silveira Salgado da Associação do Babaçu de Aguiarnópolis, Maria de Fátima Teles Aguiar da Associação Nossa Senhora de Fátima do P.A., Vitória de Aguiarnópolis, Domingos Dias Torres da Associação dos Produtores Rurais São Miguel Arcanjo de Nazaré e Raimundo Rodrigues Marinho Neto da Associação dos Barraqueiros de Palmeiras do Tocantins, Diego Araújo dos Santos da Associação Rádio Comunitária Novo Tempo de Santa Terezinha do Tocantins, Siladir Moreira de Araújo (Asproluz de Luzinópolis), Raimundo Nonato Rodrigues Lopes do Instituto de apoio ao desenvolvimento econômico e ambiental de Palmeiras do Tocantins (IDEP), Maria Conceição Alves Veloso da Associação Santa Rosa P.A., Vitória de Aguiarnópolis. Diretora Executiva: Sara Cristina Gonçalves de Castro.

Fonte: Redação do Tocnoticias