Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comarca de Tocantínia Realiza Mutirão Cível e Criminal

Data do post: 21/08/2017 17:46:55 - Visualizações: (915)

Com o objetivo agilizar a resposta da Justiça aos cidadãos de Tocantínia, Lajeado, Rio Sono e Lizarda, a comarca de Tocantínia realiza um mutirão nas escrivanias Cível e Criminal neste mês de agosto. A expectativa é que 200 audiências sejam realizadas até o dia 31/8.

Tribunal de Justiça-TOEntre as ações previstas nos 11 dias de mutirão estão 27 audiências de Conciliação, 49 de Instrução e Julgamento e 14 Justificações (audiências para concessão de medida cautelar e de ações possessórias), na Escrivania Cível; além de 107 audiências de Instrução e Julgamento, 28 audiências Preliminares e quatro Justificações na Escrivania Criminal. No total, serão realizadas 202 audiências até o dia 31/8.

A mobilização teve início no último dia 16 e, até agora, foram realizadas sete conciliações na área Cível e 90 audiências de Tribunal de Justiça-TOInstrução e Julgamento ou Preliminares, no âmbito Criminal. Este é o segundo mutirão realizado na comarca em 2017.

"O objetivo da ação é agilizar o julgamento do grande acervo de processos criminais e cíveis que tramitam na Comarca, visando uma maior efetividade da prestação jurisdicional, bem como atender as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça", ressaltou o juiz Marco Antonio da Silva Castro, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Miracema do Tocantins, atualmente respondendo pela Comarca de Tocantínia.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO