Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis Encerra Temporada de Praia Sendo Um dos Roteiros Turísticos Mais Procurados do Tocantins

Data do post: 21/08/2017 17:17:55 - Visualizações: (3084)

Tocantinópolis é referência durante o período de veraneio no Estado. Consagrada pela boa receptividade, segurança e as águas caudalosas do Rio Tocantins, a Praia da Santa, novamente, esteve entre os roteiros turísticos mais procurados do Estado do Tocantins e da região sul maranhense durante a temporada de praia. 

Dirceu LenoPara quem gosta se sossego e curtição com a família e amigos, esse foi o lugar ideal para se passar as férias. Em média, cerca de 4 mil pessoas passaram pelo local durante os finais de semana.

Com uma estrutura padronizada com 30 barracas, guarda-vidas, policiamento, seguranças, posto de saúde, banheiros químicos e energia elétrica, a Temporada de Praia 2017 foi um verdadeiro sucesso graças ao empenho da Prefeitura de Tocantinópolis, da Diretoria de Cultura e Turismo e da parceria firmada com a Prefeitura de Porto Franco/MA. Foram 36 dias de muita alegria e diversão sem nenhum acidente registrado. Por ser referência, a Praia da Santa recebeu pessoas de várias cidades do Brasil e até mesmo do exterior, o que acarretou no aumento do comércio, bem como acresceu a rentabilidade e a geração de emprego e renda para as famílias do município.

Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes (PSD) agradece aos moradores, turistas e visitantes que prestigiaram o período de veraneio, e comemora o sucesso da temporada e a crescente procura pelas praias do município. “A Temporada de Praia de Tocantinópolis a cada ano vem superando as expectativas, e esse não foi diferente. Trabalhamos incansavelmente para oferecer durante esses 36 dias uma temporada onde todos pudessem se divertir e curtir com a família e amigos num local agradável e seguro. Com o apoio do Governo do Estado, dos deputados estaduais Toinho Andrade e Luana Ribeiro, e a parceria da Prefeitura de Porto Franco nossa temporada de praia foi um sucesso, e isso nos deixa feliz, porque é meu primeiro evento da temporada como prefeito”, disse.

Shows

As Prefeituras de Tocantinópolis e Porto Franco preparam uma programação especial para que os visitantes pudessem curtir o ambiente com muita diversão e lazer. Durante os Dirceu Lenofinais de semana, bandas locais animaram o público presente. Com repertório eclético, 12 atrações musicais se apresentaram no palco central da praia. Grupo Ousadya, Fascinação, Léo e Cristiano, Pisada Xique, Dimensão Mais, Flávia Santos, Marquinhos Maranhão, Zezinho e Boing do Forró, Claudinha Oliveira e Forró Diferenciado, e os DJ’s Ronny, Fedé e Pernalonga estiveram entre as apresentações.

Estatísticas

Para garantir os cuidados aos banhistas que visitaram as praias de Tocantinópolis nesse verão, a Prefeitura Municipal preparou uma força-tarefa. 32 guarda-vidas foram treinados para atuar nas Praias da Santa, da Rampa, Ilha de Caras e na Beira Rio do lado maranhense. Durante a temporada foram realizadas 1.077 orientações, 255 advertências, 10 salvamentos e nenhum afogamento registrado. Já no Posto de Saúde da Praia, foram registrados cerca de 60 atendimentos sem ocorrências graves, que variam entre dores de cabeça, pequenos cortes e complicações relativas a bebidas alcoólicas.

Dirceu LenoDe acordo o 2º sargento do Corpo de Bombeiros, Jenner Neves Brito, o saldo positivo foi graças ao ostensivo trabalho realizado pelos guarda-vidas. “Priorizamos a prevenção, sempre orientando os banhistas, bem como os barqueiros. Esse resultado positivo, onde não foram registrados nenhum afogamento mostra que os veranistas seguiram as nossas orientações, pois quanto menos salvamentos, significa que a atuação preventiva foi bem feita”, pontou.

Segurança

Além do grupo de seguranças particulares, a Polícia Militar também esteve presente e garantiu segurança nas praias do município. A Operação “Temporada de Praia 2017”, iniciada dia 9 de julho, contou com apoio de policiais que reforçaram o contingente durante a temporada. Foram desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo educativo e/ou repressivo com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis