Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sine Emitirá CTPS Nesta Terça-feira no Colégio Tom Jobim, em Palmas

Data do post: 21/08/2017 17:13:44 - Visualizações: (746)

Dentro do Programa Eu Acredito, a Secretaria do Trabalho Assistência Social (Setas), por meio do Serviço Nacional de Emprego (Sine-TO), estará nesta terça-feira, 22, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Colégio Tom Jobim, em Palmas.

Setas-TOEmitindo Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cadastrando profissionais à procura de empregos e ainda encaminhando-os ao mercado de trabalho, de acordo com o perfil deles e da disponibilidade das vagas ofertadas pelas empresas.

O Ministério do Trabalho (MTE) é parceiro do Órgão nessa ação, e já disponibilizou uma van móvel para dar o suporte necessário às emissões das CTPS.  Embora este evento esteja dentro das ações do Eu Acredito, mais pessoas da sociedade podem solicitar também o Sine na Comunidade que consiste em levar até a população os serviços da Entidade.

Nesta terça-feira, para além das informações pertinentes à empregabilidade, os instrutores do Sine darão palestras sobre Mercado de Trabalho e Empreendedorismo.

Documentos para emissão CTPS

1ª via

RG, CPF, comprovante de residência com CEP, Certidão de Nascimento (solteiro) ou certidão de casamento (casado) - com averbação se for o caso (se separado, divorciado ou viúvo).

2ª via

Todos os documentos acima, mais documento que comprovem o número da CTPS anterior, boletim de ocorrência (nos casos de 2ª via por furto, roubo, perda ou extravio), CTPS inutilizada/danificada (nos casos de 2ª via por inutilização).

Fonte: Setas-TO