Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vice-prefeito de São Sebastião do Tocantins é Detido com 29 Tracajás Quando Trafegava Pela TO 010

Data do post: 18/08/2017 12:45:31 - Visualizações: (7138)

A polícia Ambiental de Araguatins num trabalho em conjunto com policiais do  9º BPM, apreenderam por volta das 05 horas da manhã desta Sexta Feira (18), vinte e nove Quelônios "Tracajás" (Podocnemis Unifilis), de posse de três homens, dentre eles o atual vice-prefeito da cidade de São Sebastião do Tocantins.

Foto Divulgação WhatsappSegundo consta na ocorrência, policiais do 9º BPM se depararam com uma caminhonete Ranger de cor vermelha trafegando pela rodovia TO 010, região central da cidade de Araguatins, e ao fazerem a abordagem, encontram os animais da fauna silvestre que encontram-se na lista de extinção amontoados na carroceria do carro.

No veículo estavam os senhores Raimundo Filho, Claudeir Pereira Lima e Vamir Pereira de Souza de 59 anos, atual vice-prefeito da cidade de São Sebastião que dirigia a caminhonete.

Diante do flagrante, os agentes da lei acionaram policiais do Batalhão Ambiental de Araguatins que se deslocaram até o local do flagrante e conduziram o trio para a delegacia onde foi lavrado um auto de infração com multa no valor de R$ 145.000,00 (Cento e Quarenta e Cinco Mil Reais), ou seja, R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais), por cada animal encontrado, de acordo o Artigo 24, Parágrafo 3º do Decreto 6.514 de 2008.

Foto Divulgação WhatsappIndagado sobre onde haviam capturado os animais e o que iriam fazer com os quelônios, Vamir Pereira informou que teria conseguido capturá-los no Rio Araguaia, nas proximidades do Povoado Falcão, Zona Rural de Araguatins, e que iria "soltá-los" em uma lagoa em sua fazenda.

Pelo crime ambiental cometido, o Delegado George Alexandre Irineu decretou a prisão em flagrante de Vamir Pereira de Souza que poderá pagar fiança para responder pelo crime em liberdade.

Fonte: Redação do Tocnoticias