Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Realiza Monitoramento de Assistência Social em Araguaína

Data do post: 27/06/2017 18:37:51 - Visualizações: (912)

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) está realizando visita de monitoramento nos equipamentos da Proteção Social Especial em Araguaína, a 380 km de Palmas. 

Setas-TOO acompanhamento passará pelas unidade do Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas), Casas de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência e Instituições de Longa Permanência para Idosos.

A técnica da Proteção Social Especial da Setas Katiuscia Aguiar explica que a atividade de monitoramento é uma ação contínua. “Dividimos nossa equipe de maneira que seja possível realizar este acompanhamento frequentemente nos municípios do Estado. Aqui em Araguaína, além de verificar o equipamento também haverá a orientação para o coordenador de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil”, pontuou.

Para a assistente social do Creas de Araguaína Heloísa Garcia, o monitoramento traz melhorias para a Assistência Social do município. “Da última visita, no ano passado, para esta, já houve melhorias. Agora temos mais profissionais e novas equipes. Vemos que a gestão pública está comprometida com a Assistência Social é nosso crescimento não é só em números, mas também em qualidade”, afirmou.

Setas-TONesta terça-feira, 27, além do Creas, a Instituição de Longa Permanência para Idosos Cantinho do Vovô também recebeu o monitoramento da Setas. Durante as visitas, são verificados a qualidade dos equipamentos e serviços, o quadro de funcionários,além da carga horária cumprida. A equipe da secretaria permanecerá em Araguaína até sexta-feira, 30, realizando este trabalho, quando deve ser apresentado ao município um relatório sobre o monitoramento.

Monitoramento

As visitas de são um instrumento fundamental para percepção clara dos serviços da área de Assistência Social no local e permitem a orientação adequada para o alcance das metas e dos objetivos previstos. Além disso, possibilitam a identificação de eventuais falhas, revisão de decisões, racionalização de recursos públicos e, consequentemente, um redirecionamento das ações.

Fonte: Setas-TO