Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comitê de Respeito à Diversidade Religiosa Realiza Reunião na DPE-TO

Data do post: 27/06/2017 15:56:53 - Visualizações: (697)

Representantes do Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa realizaram reunião ordinária no último dia 21 de junho, na sede da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, que também integra o órgão colegiado, para debater sobre laicidade do Estado e fazer o alinhamento das atividades realizadas.

Defensoria Pública-TOUm dos pontos da reunião foi o repasse das atividades realizadas durante a programação do 17º Movimento Pela Vida, que aconteceu em junho, no Distrito de Taquaruçu, em Palmas, e um dos principais pontos retirados da participação dos integrantes do Comitê foi quanto à preocupação com a impunidade no caso da violação de liberdade religiosa. Também durante o evento, foi realizada uma reunião informal pelo Comitê Estadual com o representante do Comitê Nacional, Elianildo Nascimento, no tocante à proposta de realização do Encontro Nacional dos Comitês de Diversidade Religiosa.

O debate sobre a laicidade do Estado é pauta constante nas reuniões do Comitê, onde  os representantes de cada seguimento religioso expõem o ponto de vista e contribuem para o avanço dessa discussão no Tocantins.

Na reunião também foi destacada a importância da criação de delegacias especializadas e combate à discriminação racial e crimes de intolerância, uma vez que no Brasil existem apenas seis delegacias.

Na próxima reunião ordinária do Comitê, marcada para o dia 19 de julho, na sede da Defensoria Pública, em Palmas, será dada continuidade ao debate sobre laicidade no Estado e também nas instituições de Ensino e todos estão convidados a participar.

Fonte: Defensoria Pública-TO