Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Assaltaram os Correios de Aguiarnópolis Mas Caíram nas Garras dos Guardiões do Norte

Data do post: 18/06/2017 00:45:45 - Visualizações: (7219)

A prisão aconteceu Por volta das 15h da ultima sexta feira (16), quando policiais militares da 5ª CIPM lotados em Aguiarnópolis foram atender a uma ocorrência de assalto a agencia dos Correios local, e na ação os PM's conseguiram prender três homens entre 18 e 20 anos de idade após terem cometido roubo à agência dos Correios da cidade.

5ª CIPM- TocantinópolisDurante patrulhamento em uma das ruas de Aguiarnópolis/TO, a radiopatrulha observou três indivíduos em atitude suspeita, um deles com um capacete na mão, outro com um pacote amarelo, com timbre dos Correios. Um dos indivíduos, ao ver a viatura policial, passou a bater palmas na porta de uma residência, fingindo estar pedindo água. Diante da suspeita os PMs decidiram então abordá-los. Ao aproximar-se a guarnição dos indivíduos, um deles correu, jogando o pacote que levava na mão. Os outros dois foram abordados e detidos, após o que o comandante da guarnição os deixou com seu companheiro de equipe e solicitou o apoio de um motoqueiro que passava no local, seguindo em perseguição ao outro suspeito, que havia fugido a pé em direção a um posto de combustíveis da cidade.

Já no posto, o militar localizou e abordou o suspeito dentro de um veículo VW Golf, cor preta, com placa de Açailândia/MA, tentando fugir com mais um comparsa, que dava apoio ao trio de assaltantes, aos quais foi dada voz de prisão. Enquanto as diligências eram realizadas, um dos quatro criminosos conseguiu fugir, no entanto deixou para trás uma pistola calibre 9mm.

Fotos: divulgaçãoSegundo informações da gerência dos correios, por volta das 14h50min chegaram na agência três homens, tendo dois deles entrado nas dependências e um ficado do lado de fora, apoiando os outros dois. Dentro da agência, um dos assaltantes se passou por cliente, pedindo informações sobre como abrir uma conta. Nesse momento foi anunciado o roubo, quando a gerente e o carteiro foram trancados dentro do banheiro, enquanto os clientes permaneceram na sala de atendimento. Os criminosos recolheram celulares e joias das vítimas, após o que os deixaram trancados na agência, fugindo em seguida. Toda a ação teria durado cerca de dez minutos.

Com os assaltantes foram recuperados R$175,00 em dinheiro, os pertences dos funcionários e clientes, bem como apreendidas duas armas de fogo, um revólver marca Taurus calibre 38, número de série 1007415, com 04 munições, e uma pistola marca Girsan calibre 9mm, com a numeração raspada, e 02 munições. Também foi apreendido o veículo VW Golf, utilizado no roubo. Um dos assaltantes, com 20 anos, de Açailândia/MA, havia sido preso ano passado tentando assaltar a mesma agência.

Diante dos fatos, foi constatado que os detidos eram os autores do roubo, pois no envelope timbrado dos Correios havia a quantia de R$ 175 reais em dinheiro, além de um cordão de ouro e dois celulares roubados na agência. Dessa forma, os autores do roubo, os objetos recuperados, as armas e o veículo apreendidos foram apresentados ao plantão da Policia Federal, em Araguaína/TO, onde seguem a disposição da justiça.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM